Imagem da matéria: CEO da Shopify entra no board da corretora Coinbase
Tobias Lütke, da Shopify. Fonte: Divulgação

Nesta segunda-feira (31), a Coinbase anunciou que Tobias Lütke, que lidera a gigante empresa de e-commerce Shopify, entrará para seu comitê de diretores.

Em uma publicação, o CEO Brian Armstrong elogiou o apoio prévio de Lütke às criptomoedas e sugeriu que a Shopify, com sede em Ottawa, no Canadá, pode ter um papel fundamental e estratégico no futuro das criptomoedas.

Publicidade

“A Shopify está no nexo de três áreas importantes que cripto deseja revolucionar: finanças e pagamentos, aplicativos web e a própria internet”, afirmou Armstrong.

A interseção entre a Shopify e Coinbase não é nova. A Shopify já usou o Coinbase Commerce para oferecer opções de pagamentos em criptomoedas a seus milhões de comerciantes, que inclui Pepsi e Tesla, que utilizam seu serviço de compras on-line.

A escolha de Lütke para o comitê da Coinbase apresenta a possibilidade de a empresa que, recentemente, anunciou que aceitaria Mastercard para pagamentos de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês), pode estar contemplando novas iniciativas de varejo ou compras.

“Com suas orientações, esperamos desbloquear o potencial de cripto em aumentar a liberdade econômica da mesma forma que a Shopify democratizou o comércio on-line”, escreveu Armstrong.

Publicidade

No entanto, uma pessoa próxima à Coinbase sugeriu que a escolha de Lütke ao comitê se deu, em grande parte, por conta de seu bom relacionamento com Armstrong e porque ambos os CEOs têm opiniões parecidas sobre não envolver política nas operações de suas empresas.

Uma visão compartilhada sobre criptoativos

Em relação a Lütke, ele disse que a Coinbase e Shopify compartilham uma visão parecida sobre os benefícios da descentralização, um princípio fundamental da indústria cripto.

“Os conceitos das finanças descentralizada e do empreendedorismo exemplificam a promessa da Web3 onde oportunidades existem para muitos, e não para alguns”, disse.

O interesse de Lütke em cripto também se reflete no recente anúncio da Shopify de que iria ajudar clientes, como Chicago Bulls da Associação Nacional de Basquete (ou NBA), a oferecer vendas de NFTs e na decisão da empresa em entrar para o agora defunto projeto de stablecoin do Facebook.

Publicidade

A expectativa é que a escolha de Lütke seja confirmada pelo comitê da Coinbase ainda esta semana.

Caso seja aprovado, irá se tornar o oitavo membro do comitê, liderado por Armstrong e cujos membros incluem Fred Ehrsam, cofundador da Coinbase, e Marc Andreessen, grande capitalista de risco.

Em 2020, a Coinbase acrescentou executivos da Cisco e DoorDash ao seu comitê conforme a empresa deseja obter uma ampla experiência de governança antes de sua listagem na bolsa americana.

A expectativa é que a Coinbase, cujo preço da ação atingiu uma baixa recorde recentemente, publique seus resultados financeiros em 25 de fevereiro.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Mais de US$ 1,4 bilhão foram investidos em fundos de criptomoedas nos últimos sete dias, o triplo da semana anterior
Imagem da matéria: “Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

“Playboy do Bitcoin” mentiu sobre sequestro e roubo de criptomoedas, denuncia MP

Marlon Gonzalez, o “Playboy do Bitcoin”, disse ter sido sequestrado, roubado e agredido, mas segundo o MP tudo não passou de um esquema
Imagem da matéria: Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

A VivoKey Technologies, com sede em Seattle, oferece carteiras de Bitcoin subdérmicas para transações seguras de criptomoedas usando tecnologia NFC e RFID
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina