O CEO da corretora Binance, Changpeng “CZ” Zhao, repercutiu o mais recente recorde de ether bloqueado em staking, perguntando aos seus mais de 8,4 milhões de seguidores no Twitter: “Vocês sabem o vem a seguir?”
CZ não respondeu a própria pergunta nem entrou em mais detalhes sobre o assunto, mas seu comentário foi recebido pela comunidade como um sinal de otimismo do empresário com o futuro da segunda maior criptomoeda do mundo.
A mensagem de CZ foi acompanhada de um retweet de um gráfico do perfil de análises blockchain Nansen, que mostrava que a quantidade de ether bloqueado em staking havia atingido um recorde histórico de 19.375.242 ETH na terça-feira (9).
Locked ETH at ATH. You know what follows? https://t.co/3xS8OoCfT9
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) May 11, 2023
Leia Também
Mais depósitos, menos saques
O recorde chegou um mês depois da atualização Shanghai, que permitiu pela primeira vez que validadores sacassem o ether preso em staking desde 2020. A novidade levantou o temor de que houvesse uma avalanche de saques, mas os números de hoje mostram que foi o movimento contrário que prevaleceu.
O dia que a rede Ethereum bateu o recorde de 19,3 mi ETH em staking, marcou também a primeira vez desde a atualização Shanghai em que os depósitos de ether no serviço superou as retiradas.
De acordo com o The Defiant, foram 192.000 ETH sendo travados no staking na última terça-feira (9), enquanto as retiradas ficaram por volta de apenas 29.000 ETH naquelas 24 horas.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo