O serviço de compra e venda de bitcoin da 99 será feito por meio da corretora de criptomoedas Foxbit. A parceria das empresas está descrita nos termos de uso do app 99 Pay e o serviço passou a ser disponibilizado.
O sistema faz parte de um novo serviço fornecido pela corretora. Ao aceitar os temos de uso, o usuário está também concordando com o regulamento da corretora. Além disso, a 99 poderá enviar detalhes da conta do cliente para a Foxbit fazer cobranças.
Para conseguir operar com bitcoin, o cliente deverá ser aprovado pelo processo de verificação das duas empresas.
Cashback em bitcoin
A 99 anunciou no dia 26 de outubro que os usuários do 99 Pay poderiam transacionar com bitcoin e participar de promoções com cashback da criptomoeda.
Segundo a empresa, a nova versão do 99pay apresenta um leque de serviços distintos dos já oferecidos dentro do app principal. A carteira permite também, além de transações entre usuários, a interação com fotos, comentários e emojis. Sobre o bitcoin, o ativo pode ser obtido tanto nas promoções de cashback quanto com a compra direta no aplicativo.
“Embora as criptomoedas sejam conhecidas, muitos ainda têm certo receio em investir. Com esse novo app da 99Pay, vamos possibilitar, de forma simples e intuitiva, a entrada neste universo com mais segurança”, disse em comunicado para a imprensa Mauricio Orsolini Filho, diretor da 99Pay.
Segundo Orsolini Filho, os cashbacks serão em frações de bitcoins (conhecidos como satoshis), e podem representar uma forma tangível de os usuários conhecerem mais de perto como funciona o mercado de criptomoedas, “sem precisar ser um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro”. “As pessoas podem começar com apenas R$ 10,00”, afirmou o diretor no comunicado à imprensa.