A cantora polonesa Dorota Rabczewska fez um modelo 3D do seu corpo e dividiu em 406 partes. Cada uma delas está à venda como token não fungível (NFT) em leilões online.
Doda, como é conhecida, é uma das cantoras mais populares a Polônia e foi listada como umas dez personalidades polonesas mais famosas do mundo pela CNN.

As primeiras peças NFT do corpo dela colocada para venda foram partes das costas e dos braços, a um preço inicial de 145 euros.
NFT como imortalidade
A empresa que está coordenando a venda é a Fanadise, que afirma que em breve as partes “mais raras”, como chama, serão colocadas para leilão: o ponto G, os lábios, o mamilos e os olhos, com preços iniciais de 73 mil euros.
Leia Também
Segundo reportagem do jornal britânico The Daily Mail, Jakub Chmielniak, cofundador da Fanadise, disse sobre o processo: “Digital significa eterno. Com esse modelo em 3D convertido em NFT nós estamos providenciando a possibilidade de se tocar a imortalidade. É congelar Doda no tempo de uma forma que uma foto ou vídeo não conseguem fazer”.

Arte é compartilhar
Doda disse que quando está no palco, tentar dar partes de si mesma para o público e veio daí a ideia. “Arte é isso, compartilhar uma parte da sua alma”.
A cantora diz não ter medo da tecnologia (“ao contrário, vejo potencial”) e que os seus NFTs vão permitir que ela fique “ainda mais próxima do meu povo”.