A Comissão de Valores Mobiliários do Canadá (OSC) aprovou o pedido de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin apresentado pelo Evolve Funds Group, de acordo com um anúncio no domingo (16)
“O mercado de criptomoedas se torna mais integrado com os mercados financeiros tradicionais a cada dia. A Evolve desenvolveu ETF – oferecendo aos investidores um produto fácil de entender que está disponível por meio de seus corretores e consultores existentes que fornecem a propriedade do Bitcoin”, Sui Chung , CEO da plataforma de índices de criptomoedas CF Benchmarks – que o ETF usará – disse ao Decrypt.
Os fundos negociados em bolsa são um tipo de título que compreende várias cestas de ativos, cujas ações podem ser listadas e negociadas em bolsas. No caso de um ETF de Bitcoin, o ativo subjacente é a criptomoeda. Dessa forma, o ETF permitem que investidores institucionais obtenham exposição a ativos digitais sem realmente comprá-los ou mantê-los.
Um ETF geralmente rastreia ou segue o preço de um ativo ou grande parte deles negociado como um único instrumento tradicional. Uma vez que os ETFs podem ser negociados livremente nos mercados de ações tradicionais, seus detentores podem investir indiretamente em Bitcoins ou outras criptomoedas.
Leia Também
“Historicamente, tem sido difícil ganhar exposição ao Bitcoin. O EBIT visa fornecer aos investidores canadenses uma maneira simples e eficaz de acessar o preço do Bitcoin. Normalmente visto como um ativo não correlacionado, o Bitcoin está reunindo interesse institucional e sendo visto como um alternativa aos investimentos tradicionais, como ouro e um potencial hedge contra a inflação ”, disse Raj Lala, presidente e CEO da Evolve ETFs.
A EBIT manterá diretamente o Bitcoin em suas carteiras frias e conduzirá avaliações diárias do BTC com base na Taxa de Referência de Bitcoin da CF Benchmarks. Atualmente, a empresa não tem planos para derivativos de Bitcoin ou contratos futuros.
“Agora que o OSC disse que se um produto for bem construído o suficiente, o mercado de criptomoedas está suficientemente maduro para esses tipos de produtos financeiros, a atenção da indústria inevitavelmente se volta aos EUA. Será que a SEC finalmente decidirá se é o momento certo para um ETF Bitcoin? ”Acrescentou Chung.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA tem recusado todas as propostas de ETFs de criptomoedas nos últimos anos. No Canadá, por outro lado, os reguladores de valores mobiliários aprovaram recentemente o primeiro ETF Bitcoin. E agora já são dois.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co