Imagem da matéria: Bitfury Fez R$ 300 Milhões Ano Passado

O mito de que as startups da indústria de blockchain não ganham dinheiro foi em grande parte destruído por documentos de investidores que mostram que o Grupo Bitfury está gerando receitas que o tornariam competitivo em relação as empresas convencionais.

Fundada em 2011, a startup que começou com uma operação de mineração bitcoin e que desde então expandiu para oferecer outros serviços de software gerou receita de US $ 93,7 milhões de dólares no ano fiscal de 2017 de acordo com os documentos obtidos pela CoinDesk.

Publicidade

Com essa receita, o lucro, antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de US $ 24,7 milhões de dólares com base em uma margem de 26%.

A empresa, com sede em Amsterdã, com escritórios em San Fransisco, Washington, DC, Riga, Letônia e Hong Kong, já arrecadou mais de US $ 100 milhões em capital de risco, de acordo com os documentos.

Quando esses números são comparados com a receita de startups apoiadas também por capital de risco, o Bitfury Group se encaixa com alguns nomes reconhecidos em indústrias mais convencionais.

No ano passado, a startup Kabbage gerou um pouco mais do que o Grupo Bitfury com receita de US $ 97,4 milhões, mas aumentou significativamente o financiamento de capital com US $ 239 milhões, de acordo com a lista Inc 500 mais recente. A empresa de software Yext, que foi divulgada no início deste ano, gerou menos receita do que o Bitfury Group, com US $ 89 milhões depois de arrecadar cerca de US $ 117 milhões.

Publicidade

Além da receita do grupo Bitfury gerada por taxas de transação de bitcoin, a empresa também lista um total de 500.000 bitcoins “minerados até o momento” das recompensas pelos blocos minerados. Nos preços de hoje de cerca de US $ 2.600, isso equivaleria a US $ 13 bilhões obtidos na mineração, embora haja evidências de que alguns desses bitcoins foram vendidos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Firma de trading anuncia foco total em Bitcoin e crava: "Ethereum fracassou"

Firma de trading anuncia foco total em Bitcoin e crava: “Ethereum fracassou”

Empresa de trading algorítmico diz que comportamento estatístico do ETH se tornou “injustificável” e imprevisível
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Manhã Cripto: World estreia nos EUA, Ripple mira Circle e Bitcoin sobe para US$ 96 mil

Após anos de testes e polêmicas globais como Worldcoin, a empresa cofundada por Sam Altman vai atuar em seis cidades americanas
Imagem da matéria: Bitcoin na tesouraria: de objeto de especulação a ativo institucional | Opinião

Bitcoin na tesouraria: de objeto de especulação a ativo institucional | Opinião

Está crescendo a compreensão de que o Bitcoin pode funcionar como uma reserva estratégica de valor para empresas
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Ex-Binance, CZ aconselha países sobre como iniciar reservas estratégicas de criptomoedas

O cofundador e ex-CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, afirma ter oferecido…