Em 5 de outubro, uma das mais populares exchanges de criptomoedas, a Bitfinex, lançou os termos e condições sobre o próximo hard fork do Segwit2x de novembro.
Em março deste ano, a plataforma lançou uma novidade chamada ‘Chain Split Tokens’, que seriam tokens resultantes de forks, que proporcionou aos traders a opção de apostar na potencial ativação e mineração de qualquer outro fork que venha a acontecer no futuro.
Mercado futuro
A Bitfinex está lançando um novo mercado especulativo para que os traders possam apostar no resultado da Segwit2x e da atual blockchain. Eles criaram um novo par para que possa se especular sobre o próximo hard fork. Inicialmente, os mercados não terão capacidades de alavancagem, mas se houver liquidez suficiente, a Bitfinex diz que irá reavaliar o mercado.
Now available on Bitfinex: Chain Split Tokens for proposed consensus change Segwit2x https://t.co/Nt66Q7XOgo
— Bitfinex (@bitfinex) October 5, 2017
O Token BTX
O nome dos tokens serão rotulados com “BT1”, que representa a blockchain do Bitcoin. O nome “BT2” representa o protocolo Segwit2x antes da ocorrência do fork. “BTX” será definido como um token da divisão da blockchain depois que o hard fork ocorrer.
Além disso, a Bitfinex diz que não assumirão responsabilidade por perdas associadas aos tokens derivados de forks. Além disso, após o hard fork do SegWit2x ou algum outro que possa vir, a Bitfinex afirma que pode não lista-los.