“Bitcoin sumiu”: clientes do BTG Pactual reclamam de saldo zerado por bug no app

Instabilidade no app exibiu saldos zerados para clientes; banco garante que fundos estão seguros
Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual

Foto: Shutterstock

Os clientes do banco BTG Pactual estão reclamando nesta segunda-feira (18) que o saldo de Bitcoin de suas contas sumiu de ontem para hoje. Já são dez queixas registradas no portal Reclame Aqui nesta manhã.

Um cliente da cidade de São Paulo deu um relato detalhado do que ocorreu: “No dia 17, mais ou menos às 22h, acessei o app para verificar a posição dos meus ativos em criptomoedas, e, para meu desespero, o Bitcoin sumiu”. 

Publicidade

Segundo o correntista, ele entrou em contato com o banco pelo BTG Invest e uma atendente lhe disse que “houve um problema no sistema e que já estavam cientes”. A última informação do suporte do banco é que o cliente deve esperar 48 horas para ter a visualização do saldo normalizado.

Segundo o cliente, o saldo em outras criptomoedas está correto, mas há uma discrepância com o Bitcoin. Esse mesmo problema também foi reportado por outros correntistas do banco.

Outro cliente de São Paulo afirma que “entrou na conta e o Bitcoin simplesmente despareceu. As demais criptomoedas estão lá”. Um consumidor de Niterói relata: “Entrei na conta para conferir e estava zerado o saldo em Bitcoin. As demais criptos estão ok, sumiu somente o Bitcoin”.

No entanto, parece que, em alguns casos, o Bitcoin não desapareceu completamente dos saldos. Um cliente de Sete Lagoas (MG) relatou: “Sumiram cerca de 60% dos BTC no aplicativo. No mínimo, um erro grotesco.”

Publicidade

Um cliente de Fortaleza reclama que “o banco não tem um canal de fácil acesso” para comunicação.

Procurado pelo Portal do Bitcoin, o BTG Pactual garantiu que o problema na visualização dos saldos não representa qualquer incidente de segurança e que os fundos estão seguros.

“O BTG Pactual informa que a plataforma de Investimentos passou por uma pequena instabilidade na manhã desta segunda-feira (18) e a visualização do saldo de criptoativos de algumas contas ficou incorreta. Os serviços foram restabelecidos por volta do meio-dia.”