Hoje, dia 6 de junho, o preço do Bitcoin alcançou uma nova alta histórica, chegando a mais de US $ 2900 dólares.
Apesar de alguns contratempos, desde o inicio do ano, o bitcoin já valorizou mais de 100%.
No final de maio, o preço do bitcoin sofreu uma queda de mais de 30% em um único dia, saindo da sua antiga alta histórica de $ 2760 dólares, para patamares abaixo dos $ 1900 dólares.
Hoje, depois da recuperação, ultrapassa a antiga marca e atinge novo recorde de preço.
Bitcoin no Brasil
O preço do bitcoin no Brasil continua em torno dos R$ 10mil. Tendo seu pico de R$ 12mil atingido antes da queda de 30%, no final de maio.
A última semana de negociação no Brasil foi meio monótona devido a bolsa com maior volume, a Foxbit, ter ficado a semana inteira fora de ar por problemas na plataforma. No momento já normalizaram as operações.
O problema na Foxbit fez sobrecarregar as outras bolsas brasileiras, atrasando depósitos e saques de muitos clientes, engessando um pouco o mercado.
Leia Também: Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF
10 Mil dólares em Bitcoin investidos em 2010 hoje valem 200 Milhões
Com o Aumento de Investidores Institucionais, Bitcoin Pode Chegar a 10 mil Dólares em Alguns Meses
Capitalização de Mercado
O mercado de criptomoedas está sem freio. Não só o bitcoin, como muitas outras criptomoedas, estão atingindo recorde de preços um atrás do outro.
Como já mostrado aqui, o mercado de criptomoedas já está maior do que muitas startups de sucesso, como Uber, Airbnb e Xiaomi.
No momento, segundo o site coinmarketcap, a capitalização todas das criptomoedas rompreu a barreira dos $ 100 Bi e está em 101 Bilhões de dólares.
O Bitcoin no momento representa 45,6% dessa fatia, com mais de $ 45 Bilhões de dólares. Seguido pela Ethereum e Ripple com 24 e 11 Bilhões de dólares, respectivamente.