Mais dois executivos do alto escalão da Binance estão deixando a empresa, desta vez do braço da exchange nos EUA, a Binance.US. Segundo informações do The Wall Street Journal nesta quinta-feira (14), os funcionários de saída são o diretor jurídico, Krishna Juvvadi, que atuava na empresa desde maio do ano passado, e o diretor de risco, Sidney Majalya, que integrava o quadro desde dezembro de 2021.
As saídas ocorrem enquanto a maior exchange de criptomoedas do mundo ainda se encontra na mira de reguladores americanos em meio a uma onda de perdas de executivos, logo após a saída ontem de Brian Shroder, CEO da Binance.US.
Os eventos também incluiram a demissão de cerca de um terço da força de trabalho da Binance nos EUA, ou mais de 100 cargos. A exchange, formalmente chamada de BAM Trading Services, lançou as operações em 2019 para usuários dos EUA, que estão proibidos de usar a Binance Holdings, comandada por Changpeng “CZ” Zhao.
No Brasil, a Binance também é alvo de uma investigação conduzida pela CPI das Pirâmides. Também nesta quinta-feira, o diretor-geral Binance no Brasil, Guilherme Haddad Nazar, prestou depoimento aos deputados.
Leia Também
Nazar, que é sobrinho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convocado para dar explicações sobre a suposta relação da Binance com pirâmides financeiras investigadas pela CPI, como a GAS Consultoria e Braiscompany.
Apesar de Nazar comparecer à audiência de posse de um habeas corpus do STF, que lhe permite ficar em silêncio, o diretor colaborou com os parlamentares respondendo a quase todas as perguntas.
Clique aqui para ver a cobertura completa da audiência.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.