Imagem da matéria: Binance suspende saques e depósitos em ETH para upgrade da rede Ethereum
Foto: Shutterstock

A Binance vai suspender temporariamente saques e depósitos de Ethereum (ETH) neste Ano Novo. A interrupção acontece devido à preparação da rede para o hard fork ‘Muir Glacier’, anunciado há uma semana, e que está previsto para acontecer em 02 de janeiro de 2020.

Segundo o anúncio, publicado nesta segunda-feira (30) no blog da exchange, a rede passará por uma atualização programada no bloco número 9.200.000. O início é previsível para ocorrer já na quarta-feira (01).

Publicidade

De acordo com a nota, as operações não serão afetadas porque a equipe da Binance já providenciou todos os requisitos técnicos que envolvem o upgrade ‘Muir Glacier’. O nome se refere a uma geleira que fica no estado do Alasca (EUA).

“Os depósitos e retiradas de ETH serão suspensos antes do bloco 9.200.000, altura selecionada para executar a atualização estimada para ocorrer em 02/02 2020 (UTC). Observe que a negociação de ETH não será afetada durante a atualização”, escreveu a Binance.

Hard fork Ethereum

Conforme a nota, a exchange disse que, a contrário da maioria dos hard fork, “esta atualização de rede ETH não resultará na criação de um novo token”.

Disse, ainda, que assim que a equipe considerar a rede atualizada e estável os saques e depósitos em ETH voltarão ao normal, e que não haverá necessidade da empresa se manifestar em outra nota.

Publicidade

As atualizações de rede Ethereum anteriores receberam outros nomes, como Istambul, Costantinople e Spurious Dragon. A Instanbul, por exemplo, ocorreu no início do mês no bloco 9.069.000 e foi o terceiro upgrade na rede em 2019.

Essa atualização, contudo, foi considerada o primeiro passo para os esforços dos desenvolvedores do Ethereum na criação de uma solução de escalonamento da rede.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Vitalik Buterin na ETH Taipei 2024. Foto: Rug Radio

Como o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, mantém suas criptomoedas seguras

“Descentralize sua própria segurança”, diz Buterin – mas ele não usa uma cold wallet para suas próprias criptomoedas
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve