A Binance vai retirar da sua plataforma de negociação a criptomoeda Bitcoin SV (BCHSV), que foi originada no hard fork do Bitcoin Cash em novembro de 2018.
Em uma publicação no blog da exchange, a empresa disse revisar periodicamente cada ativo digital listado para garantir que ele continua atendendo ao alto nível esperado, e complementa:
“Quando uma moeda ou um token deixa de atender a esse padrão ou a indústria muda, realizamos uma análise mais detalhada e, potencialmente, o excluímos. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários.”
Dentre os fatores analisados, a Binance listou alguns:
- Compromisso da equipe com o projeto
- Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento
- Estabilidade de contrato inteligente / rede
- Nível de comunicação pública
- Capacidade de resposta aos nossos pedidos periódicos de due diligence
- Evidência de conduta antiética / fraudulenta
- Contribuição para um ecossistema saudável e sustentável
Se baseando nesses fatores, a corretora afirmou que a criptomoeda Bitcoin SV não cumpre mais os requisitos e será retirada no dia 22 de abril às 7:00, horário de brasília.
Todas as ordens serão automaticamente removidas após o horário determinado e os usuários terão até o dia 22 de julho para sacar seus fundos em BCHSV.
Leia Também
Após a notícia, o ativo caiu 8% em menos de uma hora e é negociado a US$ 65.
Onde o problema começou
Em um tweet na semana passada, CZ, CEO da Binance, afirmou que Craig Wright não era Satoshi Nakamoto e que, caso ele continuasse afirmando isso, iria retirar o Bitcoin SV da sua plataforma.
Craig Wright é o principal responsável pela criação (hard fork) do BCHSV, além de apoiador e minerador da criptomoeda. Há alguns anos ele vem afirmando ser Satoshi Nakamoto, mas nunca conseguiu provar.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br