Imagem da matéria: Binance libera compra de oito criptomoedas com cartão de crédito para brasileiros
(Foto: Shutterstock)

A Binance liberou oito criptomoedas que agora podem ser compradas por brasileiros por meio de cartão de crédito internacional a partir desta quinta-feira (10).

As criptomoedas liberadas, segundo o anúncio, são as seguintes: Clover Finance (CLV); Cream Finance (CREAM); Kava Lend (HARD); Highstreet (HIGH); Moonriver (MOVR); NULS (NULS); SKALE Network (SKL); Stacks (STX).

Publicidade

Com exceção à CLV, que opera em alta de 10% nesta manhã de quinta, e NULS, que perde 7% de valor no mesmo período, a maioria das altcoins citadas seguem valorizadas entre 0,5% e 6%, segundo dados no Coinmarketcap.

A Binance informa ainda que as compras com cartão de crédito internacional  — recurso disponibilizado na corretora por meio dos serviços de parceiros terceirizados — têm incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Apenas para o Brasil: os usuários da Binance que pagam com cartões de crédito/débito serão cobrados o IOF em cada transação com cartão na Binance”, alerta a plataforma.

As instruções para fazer esse tipo de transação constam na página de suporte da empresa. Em resumo, o usuário precisa ter a conta verificada. Feito isso, podem ser cadastrados até cinco cartões diferentes das bandeiras Visa e Mastercard.

Publicidade

Vale lembrar que conforme a política da empresa o usuário só pode realizar compras com seus próprios cartões de crédito, ou seja, eles têm que ser os titulares da conta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Agentes da Polícia Nacional da Espanha prendendo sequestradores

Polícia prende sequestradores de corretor de criptomoedas na Espanha; veja vídeo

A vítima enganou os sequestradores ao falar em hindi ao telefone, fingindo colaborar com a transferência de cripto, enquanto, na verdade, pedia socorro
bnb chain - blockchain da binance

BNB Chain otimiza rede para priorizar transações de memecoins

A rede arrecadou US$ 15 milhões em taxas de gás na última semana, um salto de 400%
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores