Imagem da matéria: Binance lança Pool de mineração de Bitcoin
(Foto: Shutterstock)

Responsável pela maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento do Binance Pool, uma plataforma dedicada ao desenvolvimento da indústria global de mineração de criptomoedas e capacitação de mineradores.

De acordo com comunicado à imprensa, o Binance Pool é integrado ao ecossistema da Binance. Dessa forma, permite que os usuários acessem seu conjunto de produtos derivativos, incluindo Binance Futures, negociação Spot e Margin, Binance Savings, Binance Staking e OTC.

Publicidade

“Como parte integrante do mercado global de cripto, a capacitação de mineradores vai permitir um crescimento e escala significativos no setor de maior porte”, disse Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance. “Com o Binance Pool, nosso objetivo é estabelecer uma plataforma abrangente que vai trazer mais possibilidades ao setor de mineração, conectando a mineração tradicional a serviços financeiros”.

O próprio CZ já havia dado uma pista do lançamento do Binance Pool na última sexta-feira (24), por meio de postagem no Twitter.

A plataforma suporta os mecanismos PoW (prova de trabalho) e PoS (prova de participação) para mineração. Serviços mais personalizados devem vir em atualizações a serem anunciadas em breve.

Ainda de acordo com o comunicado, o Binance Pool tem uma taxa de até 2,5%, com uma taxa inicial zero para os mineradores de Bitcoin desde o lançamento até o próximo dia 31 de maio.

Publicidade

Halving e dificuldade na mineração

Com a aproximação do Halving, que vai reduzir à metade a emissão de bitcoins, a mineração tende a se tornar uma atividade mais árdua. Atualmente entram 1.800 novos bitcoins na rede por dia. A partir do halving em maio, essa emissão será reduzida para 900

A dificuldade de extração da mais famosa das criptomoedas está prestes a atingir o nível mais alto de todos os tempos. Esse fator pode levar os mineradores a terem prejuízo após o Halving.

Para os responsáveis pelo Binance Pool, a situação atual não é fácil para os envolvidos na indústria de mineração. Mas a avaliação é positiva para o futuro, já considerando uma perspectiva de curto prazo

“Como já foi visto no mercado no final de 2018, um momento de medo é muitas vezes o momento de adoção e implantação. Isso também se reflete na decisão da Binance de entrar no setor agora. Mais importante, vamos fornecer serviços personalizados para os mineradores com base em suas necessidades, para melhor ajudá-los a sobreviver às dificuldades e alcançar um futuro brilhante”, diz comunicado compartilhado com a reportagem.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin, mineração, brasil

Tether vai minerar Bitcoin no Brasil em parceria com a Adecoagro

Empresas oficializaram acordo para minerar Bitcoin em solo brasileiro com energia excedente
gráfico de alta do Bitcoin

“Estamos na fase final do ciclo de alta do Bitcoin”, diz Willy Woo

Willy Woo acertou a previsão de que o BTC estava prestes a atingir novas máximas históricas, como um impulso final
Imagem da matéria: Homem fatura R$ 9 milhões convertendo cheques falsos em Bitcoin

Homem fatura R$ 9 milhões convertendo cheques falsos em Bitcoin

Esquema envolvia lavagem de dinheiro obtido com cheques falsificados e golpes de comprometimento de e-mails empresariais
Imagem da matéria: Méliuz aposta tudo no Bitcoin e vê estratégia disparar ações em 197% no ano

Méliuz aposta tudo no Bitcoin e vê estratégia disparar ações em 197% no ano

Diretor da estratégia de Bitcoin da Méliuz afirma que empresa irá comprar o máximo possível de BTC e o mais rápido que conseguir