Os saques nas corretoras Binance e Kucoin ficaram temporariamente suspensos nesta terça-feira (15) por problemas nos servidores da Amazon Web Services (AWS). Trata-se de um serviço de hospedagem em nuvem e fornecimento de potência computacional fornecido pela empresa de Jeff Bezos.
Por meio de um tuíte, a Binance reconheceu que estava passando por problemas nos saques e informou que a origem da questão era o serviço da Amazon. “Estamos cientes de um problema que está afetando alguns serviços na plataforma Binance devido a uma interrupção temporária na rede no data center da AWS”, disse a empresa.
Cinco minutos após o problema ser identificado, as corretoras restabeleceram os saques, mas ainda com problemas. A Binance disse que algumas falhas ainda estavam ocorrendo e recomendou: “Se os usuários tiverem falhas, podem continuar tentando.”
Leia Também
A Kucoin disse no X que todos os fundos de clientes estavam seguros e que não houve nenhuma perda de dados. “Depósitos, saques e serviços de trade estão funcionando plenamente.”
Conforme aponta reportagem do CoinDesk, usuários das corretoras seguiam reclamando de problemas mesmo depois de as empresas terem anunciado o restabelecimento das operações.
Também reportaram problemas a carteira de criptomoedas Rabby e a ferramenta de análises on-chain Debank.
- Com as Cestas Inteligentes do MB, você investe em um portfólio pronto e 100% automatizado para você aproveitar as melhores oportunidades sem ter que acompanhar cada movimento do mercado. Abra sua conta no MB, veja as opções disponíveis e experimente a partir de R$ 200!