Imagem da matéria: Binance dá primeiro passo no mercado DeFi e lança a Binance Launchpool
Foto: Shutterstock

A Binance lançou nesta segunda-feira (07) a Binance Launchpool, uma plataforma que permite aos usuários farmar novos ativos, como parte da introdução da bolsa de criptomoedas para produtos DeFi.

DeFi, abreviação de finanças descentralizadas, é o assunto do momento no mercado de criptomoedas. DeFi gira em torno da recriação de ativos financeiros tradicionais em um ambiente descentralizado, longe do controle do governo.

Publicidade

“O potencial do DeFi está acelerando a uma taxa excepcional, junto com sua adoção no ecossistema de criptomoedas”, disse Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance.

Binance Launchpool começa com Bella Protocol

O primeiro projeto da Launchpool é o Bella Protocol, que permite aos usuários colocar tokens BNB, BUSD e ARPA em três pools para criar tokens BEL. Essa iniciativa dura 30 dias e começa em 9 de setembro de 2020.

O Bella Protocol terá como objetivo oferecer aos usuários maior acesso aos produtos DeFi usando automação e design “1-Click”, além de subsidiar as taxas de gas.

“A maioria dos detendores de criptomoedas não pode participar do DeFi devido ao alto custo e à má experiência do usuário”, disse o cofundador e CEO da Bella, Felix Xu. “Com Bella, os usuários podem economizar tempo e taxas de gas, desfrutar de alto rendimento de estratégias sofisticadas e deixar todo o trabalho pesado para nós.”

Publicidade

Os detentores do token BEL também poderão obter receita dentro do ecossistema do Protocolo Bella. Os usuários receberão descontos e recompensas em taxas, além de poder votar em melhorias na rede.

As linhas de produtos do Bella Protocol atualmente incluem Bella Liquidity Mining, Flex Savings, One-Click Portal e Lending.

Apesar de alguns problemas recentes envolvendo plataforma DeFI como YAM e SushiSwap, a Binance vê claramente potencial no mercado – e está entrando com entusiasmo na onda do DeFi.

“DeFi é um espaço em rápido movimento dentro do mercado de criptomoedas. A Binance, ao que parece, se move ainda mais rápido para integrar todas as tendências mais recentes dentro de seu ecossistema ”, disse Charles Storry, cofundador da PhutureDAO, ao Decrypt.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Veja quem são as 22 pessoas mais ricas do setor de criptomoedas em 2024

Veja quem são as 22 pessoas mais ricas do setor de criptomoedas em 2024

Conheça as pessoas mais ricas do mercado cripto que apareceram na lista de bilionários da Forbes de 2024
Imagem da matéria: Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

As memecoins da Solana caíram da noite para o dia, enquanto os devs correm para consertar os problemas de congestionamento da rede
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
peter schiff falando ao microfone

O Bitcoin está em um mercado de baixa quando comparado ao ouro, afirma Peter Schiff

O analista financeiro e comentarista disse uma vez que o preço do BTC nunca chegaria a US$ 50 mil