Imagem da matéria: B3 e QR Asset lançam curso sobre investimentos em criptoativos
Foto: Shutterstock

A QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, anunciou nesta quarta-feira (08) a parceria com a B3 no lançamento de um curso gratuito chamado ‘Como Investir em Cripto na Bolsa’. O objetivo é educar os investidores sobre a nova classe de ativos, as criptomoedas, de modo a explorá-las sem correr riscos. 

Em nota, a parceria disse que o curso surgiu da necessidade de educar o investidor por conta dos acontecimentos recentes do mercado financeiro e de criptoativos e seus desdobramentos. Um desses fatos, diz o texto, é o lançamento de cinco fundos de índice (ETFs) de criptoativos no espaço de cinco meses; outro, são os 3,2 milhões de CPFs cadastrados na Bolsa de Valores brasileira.

Publicidade

Para Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset, a iniciativa com o endosso da B3 é uma oportunidade de fortalecer o mercado como um todo. “O objetivo é informar o investidor que existem formas seguras, reguladas e muito simples para investir nessa classe de ativos”, disse no comunicado Ludolf.

“Acreditamos que esse curso da QR Asset, com apoio da B3, será para os investidores uma interessante fonte de conhecimento sobre o assunto, trazendo mais informações relevantes sobre as características desse tipo de investimento”, comentou, em nota, Christianne Bariquelli, superintendente de Educação, da B3. 

Curso sobre criptoativos

O curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de criptoativos. São eles: Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital; Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset Management; Rafael Izidoro, CEO da Rispar; e Marcelo Carmo, Diretor de Negócios da QR Asset Management.

Segundo a nota, a didática das aulas foram formuladas para atender todos os perfis de investidores, considerando inclusive faixas etárias, desde o investidor inexperiente até os mais experientes, como agentes qualificados, institucionais, consultores financeiros e analistas.

Publicidade

Logo, as aulas vão desde o conceito sobre o Bitcoin às possibilidades de estratégias em operações na B3, além de explicar o funcionamento da tecnologia blockchain e os recursos usados pelos nodes.

As inscrições para o curso, que vai ocorrer 100% online, começam no dia 13 de setembro, mas já é possível fazer uma reserva de vaga. Quem concluir o curso receberá um certificado assinado pela B3. Clique aqui para se inscrever.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Criador da FTX diz que divide presídio com assassinos e brinca que arroz virou moeda com “boas oportunidades” de arbitragem

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, falou sobre sua vida na prisão, a visão diferenciada que tem sobre o que poderia ter sido sua vida e sua tentativa de apelação da condenação
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube