O Conselho do Noroeste do estado americano do Arkansas está oferecendo uma quantia de US$ 10 mil em bitcoin (BTC) para atrair profissionais remotos de tecnologia para se mudarem para a região, de acordo com o jornal local KNWA.
A região inclui as cidades de Fayetteville, Rogers, Bentonville e Springdale.
Além do bitcoin, profissionais de tecnologia que forem para Arkansas também irão ganhar uma bicicleta.
“Essa oferta de incentivos expandida (bitcoin e bicicleta) não apenas acolhe a crescente tendência para o uso de criptomoedas como opção de pagamento a empregados, mas também ajuda a aumentar nosso canal de talentos para beneficiar funcionários de tecnologia, startups, cidades, negócios locais e a região como um todo”, disse Nelson Peacock, presidente e CEO do conselho local.
“O Noroeste do Arkansas é uma das regiões de crescimento mais rápido do país e, agora, estamos vendo um crescimento mais explosivo em nosso setor de tecnologia”, acrescentou.
No entanto, se o bitcoin e bicicletas não impressionarem um possível profissional de tecnologia a ir ao Arkansas, dinheiro e uma filiação anual a uma instituição artística ou cultura são outras opções.
Leia Também
A oferta é possível por meio do apoio filantrópico da Walton Family Foundation, que foca principalmente em melhorar a educação, proteger rios e oceanos e investir no noroeste do estado. Foi criada pelos fundadores do Walmart Helen e Sam Walton.
The Blockchain Center of Excellence
O Blockchain Center of Excellence, da Universidade do Arkansas, está bem empolgado com a iniciativa.
O centro, que tem parceria com o conselho, irá fornecer especialização técnica e apoio para tecnologias relacionadas a blockchain.
“Acreditamos que a próxima geração de talentos é fundamental para transformar ainda mais nossa região em um núcleo para futuros inovadores e empresas de tecnologia”, disse Mary Lacity, diretora do centro, em entrevista ao KNWA.
“Estamos empolgados em ver nossa região liderar o caminho com bitcoin e uma bicicleta e não apenas integrar novos talentos, como também gerar interesse no importante trabalho focado em blockchain que acontece em nossa região”, complementou.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.