Imagem da matéria: Analista Admite que Errou Previsão de Valorização do Bitcoin após a Consensus
(Foto: Reprodução)

O analista de investimentos Thomas Lee errou a previsão de comportamento do valor do Bitcoin publicada no início do mês. A aposta do chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors era de que a criptomoeda valorizaria 70% durante a Consensus, evento que reuniu em Nova York milhares de investidores e entusiastas de criptomoedas.

Antes do encontro, o Bitcoin acumulava, a partir das 17h, queda de 3,4%, valendo US$ 9.350 às 18h10. O cenário piorou nos dias seguintes à Consensus, com o valor despencando até 10% ao longo da última semana, segundo admite Lee em nota a seus clientes divulgado na sexta-feira, conforme informações da Bloomberg .

Publicidade

Em seu anúncio de antes do evento, Lee disse se basear em edições anteriores do evento para sustentar sua expectativa de valorização. Do ano passado para cá, o tamanho do evento saltou de aproximadamente 2750 para 7 mil participantes.

Segundo a análise de Lee, durante a última conferência, o Bitcoin valorizou 69%, e 138% nos dois meses subsequentes. Em sua previsão, os rumores sobre regulamentação do mercado de Bitcoin no mundo todo ofereciam risco para o comportamento de valorização se repetir.

Dado que conferências como a Consensus são chances para a comunidade se reunir em um local centralizado, conhecendo novos participantes, parece natural que a combinação de “checagem de sanidade” (em que tudo está OK e o progresso está acontecendo), somado a “novos interesses” (incremento de participantes) deveriam reforçar a convicção da comunidade de criptomoedas [e aumentado, portanto, seu valor].

Também em sua nova análise, Lee sugere que um dos fatores para a queda do valor do Bitcoin foi justamente o que havia considerado anteriormente como um cenário improvável. Para ele, os investidores ainda estão incertos sobre o rumo de entidades reguladoras como a Comissão de Seguros e Câmbio dos EUA.

Outro fator considerado para a desvalorização da criptomoeda é a incerteza do sucesso a partir da adoção do Bitcoin por grandes empesas financeiras. Para Lee, “criptomoedas ainda encontram grande dificldade dentro de instituições financeiras tradicionais”, apesar do aumento de usos da tecnologia por empresas de diversas categorias de investimento.

Publicidade

Leia também: Cidades da Flórida Poderão Pagar Impostos com Bitcoin

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Pessoa segura moeda de bitcoin à frente de bandeira de El Salvador

El Salvador propõe banco privado de investimento em Bitcoin para impulsionar a economia

BPI ofereceria aos investidores de Bitcoin acesso a serviços financeiros com menos restrições em comparação com os bancos tradicionais
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte