Um rumor circulou nos últimos dias afirmando que a Amazon iria aceitar bitcoin em um futuro próximo, potencialmente já em outubro. Infelizmente, esse rumor baseia-se em uma postagem enganosa e quase certamente é falso.
O Rumor: Amazon Aceitará Bitcoin
O texto, que foi publicado pela primeira vez pelo blog Squawker Media, cita um boletim supostamente escrito pelo empresário e pesquisador James Altucher.
Na postagem no blog, o autor afirma garantir que a Amazon vai começar a aceitar pagamentos de bitcoin:
Estou certo de que a Amazon aceitará Bitcoin. Eles não têm escolha. E este será o ponto de inflexão que criará riquezas diferente de tudo que já vimos antes.
Uma vez que isso acontece, “veremos um frenesi de compra como nunca antes”, continua a postagem. “Será como uma multidão no Black Friday correndo para comprar tudo que pode”.
Além disso, o autor especula que a Amazon poderia fazer o anúncio até 26 de outubro, que é a data onde eles divulgam seus números do ano.
Leia Também: Petição no Change.Org Pede para Amazon Aceitar Bitcoin
Não é verdade
No entanto, como pode ser observado, o texto parece mais uma propaganda e é disso mesmo que se trata. Nada mais é do que uma chamada para se inscrever numa newsletter sobre criptomoedas.
Quem quiser mais detalhes, veja a “propaganda” completa, clicando aqui.
A realidade: Amazon provavelmente não aceitará Bitcoin tão cedo
A Amazon tem sido esperada a bastante tempo pela comunidade de criptomoedas para começar a aceita-las. Como um dos varejistas mais importantes do mundo, sua decisão de aceitar bitcoin proporcionaria ao bitcoin um enorme impulso de credibilidade e provavelmente aumentaria a taxa de adoção.
No entanto, a Amazon não fez declarações públicas sugerindo que implementem pagamentos de bitcoin e, francamente, atualmente há pouco incentivo para que façam isso. A empresa é tão onipresente que é improvável que eles veriam um aumento notável nas vendas.
Uma outra grande varejista que aceita Bitcoin é a Overstock.com, além de seu CEO ser um grande fã de criptomoedas. Ele recentemente declarou que guarda 50% de todas as vendas em bitcoin.
Leia Também: “Estão Todos Com Medo do Bitcoin”, Diz CEO da Overstock