O administrador da Mt.Gox apresentou um projeto de plano de reabilitação, que promete devolver os bitcoins aos antigos usuários da Mt.Gox.
O rascunho do plano de reabilitação diz: “O Tribunal Distrital de Tóquio e um examinador irão revisar o rascunho do plano de reabilitação e determinar se devem prosseguir com os procedimentos de reabilitação relevantes para o rascunho do plano de reabilitação”.
Em outras palavras, o plano de reabilitação está em revisão. Se o tribunal de Tóquio aprovar, o retorno dos fundos aos antigos usuários da Mt.Gox pode acontecer em breve.
Leia Também
O hack da Mt.Gox – sem dúvida o maior hack da história das criptomoedas – resultou no fechamento da bolsa que foi responsável por mais de 70% das transações de Bitcoin do mundo em seu pico (2013). A partir deste ano, vários processos tentaram rastrear os perpetradores, bem como recuperar fundos roubados.
Um total de quase 140.000 Bitcoins deve ser devolvidos aos antigos clientes. Pelos preços de hoje, essa quantidade de Bitcoin é avaliada em aproximadamente US$ 2,6 bilhões.
Na época do hack, em fevereiro de 2014, o bitcoin era negociado a aproximadamente US$ 700. Consequentemente, se os antigos clientes conseguirem recuperar seus fundos, eles terão uma valorização de 2600%.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co