Imagem da matéria: Ações da Vale (VALE3) tem preço-alvo elevado

A corretora Planner apresentou análise sobre a Vale (VALE3) após a companhia divulgar sua produção e vendas mais recentes, onde elevou o preço-alvo das ações em relatório.

De acordo com a Planner, o resultado de produção e vendas da Vale trouxe números fracos comparados com o terceiro trimestre do ano passado. Por outro lado, em comparação a 2T20 conseguiu avanços expressivos.

Publicidade

Resultados da Vale

A produção da Vale para minério de ferro foi de 88,7 milhões em 3T20. Comparado ao mesmo trimestre em 2019, representou aumento de 2,3%, com produção de 86,7 milhões, enquanto que no 2T20, o crescimento foi 31,2% superior.

As razões para explicar o desempenho foram as boas condições climáticas e os resultados recordes de produção. Em setembro, S11D, projeto de mineração em Carajás, no Pará, teve produção recorde de 8,3 milhões de toneladas encerrando o trimestre com 24,4 milhões de toneladas, por exemplo.

Da mesma maneira, o Sistema Norte apresentou produção de 58,9 milhões de toneladas, sendo um recorde no período.

Em relação as vendas, todos os produtos tiveram queda em seu volume no período, com exceção do Níquel. Os destaques nesse sentido foram as vendas de minério de ferro e pelotas, com os maiores números.

Enquanto o minério de ferro teve vendas de 65,8 milhões de toneladas, sendo uma queda de 11,2% sobre 3T19, a venda de pelotas foi de 8,4 milhões de toneladas, significando volume 23,6% menor comparado ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

“No terceiro trimestre de 2020, mais uma vez o volume vendido ficou muito abaixo daquele que foi produzido, indicando a constituição de estoques elevados”, disse Luiz Francisco Caetano, analista da Planner em relatório.

Ainda assim, o relatório da Planner diz que as importações das commodities pela China tem mantido os preços elevados, sendo benéfico para a Vale, onde os patamares serão mantidos pelo quarto semestre.

Todavia, é preciso ressaltar que o crescimento esperado da produção da companhia pode afetar nível de preços em 2021, sendo esse um fator de atenção.

Com base nesses dados, o preço-alvo das ações da Vale foram estimados em R$ 75 e a recomendação é de compra pelo analista Luiz Francisco Caetano.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken