Imagem da matéria: Jogador da NBA Kevin Durant assina acordo de publicidade com corretora Coinbase
Jogador Kevin Durant (Foto: Shutterstock)

Kevin Durant, estrela da Liga Nacional de Basquete (ou NBA, na sigla em inglês), firmou um novo acordo com a corretora de criptomoedas Coinbase. O acordo envolve a aparição de Durant como um representante ou o “rosto” da marca, de acordo com a Bloomberg.

Por sua vez, a Coinbase criará anúncios sobre criptomoedas no Boardroom (o site esportivo de Durant) e doar à fundação de caridade do jogador em apoio aos jovens.

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“Kevin faz pouquíssimos acordos de marca e sempre foi assim”, afirmou Rich Kleiman, assessor de Durant, à Bloomberg.

“Eles são esse novo modelo de parceria de marketing para nós, onde integram todas as partes diferentes de nosso negócio”, acrescentou.

Durant também está bastante empolgado com o novo acordo.

“Mesmo quando eu era mais jovem, sempre tive curiosidade sobre o lado comercial das coisas e sempre tentei aprender de pessoas que conheci ao longo do caminho. O basquete sempre esteve em primeiro lugar, mas estava claro que havia muito mais o que eu poderia alcançar se tivesse a equipe certa comigo”, disse.

Durant também já investiu na Coinbase. Em novembro, ele e Kleiman anunciaram uma empresa de aquisição para fins específicos (ou SPAC) chamada Infinite Acquisition Corp., que está de olho na indústria cripto.

A SPAC é uma colaboração entre Thirty Five Ventures (empresa de investimentos de Durant) e a empresa de investimentos e serviços bancários LionTree.

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Em um documento recém-enviado à SEC pela Infinite, um amplo escopo de aquisição variou entre a indústria de esportes, saúde e bem-estar, e-commerce, tecnologia alimentar e fornecimento.

A indústria cripto recebeu destaque no documento. “Essas tecnologias tornam a internet possível, fornecendo novas formas de premiar e compensar criadores por seu trabalho, permitindo criatividade ilimitada”, de acordo com o documento.

O acordo de Durant com a Coinbase marca o mais recente em uma longa lista de parcerias firmadas entre empresas de criptomoedas e estrelas e marcas do esporte.

Cripto e o marketing esportivo

Este ano vivenciou o surgimento de uma nova tendência no marketing esportivo e de cripto.

A corretora cripto FTX liderou o caminho após aceitar com um acordo de 19 anos que renomeou o estádio do Miami Heat para FTX Arena. Mais recentemente, o estádio dos Lakers se tornou a Crypto.com Arena.

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No entanto, essa não foi a primeira vez que a Coinbase tentou entrar para a NBA. Na verdade, a corretora cripto listada em bolsa se tornou a plataforma oficial da NBA e da Liga Feminina Nacional de Basquete (ou WNBA) em outubro.

Outros esportes também vivenciaram o auge do marketing cripto. Na Liga Principal de Baseball (ou MLB), o logo da FTX é presente.

Na Liga Nacional de Futebol Americano (ou NFL), Dapper Labs anunciou a versão para o futebol americano do NBA Top Shot em novembro. Além disso, New York Gigants, tetracampeões do Super Bowl, firmaram uma parceria com a Grayscale em maio.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

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