O Banco Central Europeu (BCE) disse que as instituições financeiras da União Européia não parecem estar tão entusiasmadas com as criptomoedas, como o público está.
Em uma reunião do Parlamento Europeu em 5 de fevereiro, o presidente do BCE, Mario Draghi, comentou que o banco central não vê uma “participação notável” entre os bancos da região com as criptomoedas.
“Na verdade, as instituições de crédito estabelecidas na União Européia estão mostrando um apetite limitado por moedas digitais como bitcoin, apesar do alto nível de interesse público”, acrescentou.
No entanto, ele indicou a crença de que o desenvolvimento recente no mercado, como o lançamento de contratos futuros de bitcoin nos EUA, pode suscitar crescente interesse entre as instituições financeiras da UE.
Ele também ofereceu uma advertência de que os bancos devem estar atentos aos riscos das criptomoedas por elas apresentarem alta volatilidade e risco, além da ausência de um quadro de supervisão específico.
No ano passado, Draghi já havia afirmado que o BCE não tem autoridade para regular as criptomoedas.
Atualmente, a Europa é o lar de algumas das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, como a Bitstamp e a HitBTC, que juntas viram mais de US$ 1 bilhão em volume de negócios nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.
Leia Também: Bitcoin Sobe 28% Após Chegar a US$ 5.900
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br