Imagem da matéria: Justiça do Paraná mantém prisão de esposa do falso 'Rei do Bitcoin'
Lucinara e Claudio Oliveira (Foto: Divulgação)

O desembargador Luís Alberto D Azevedo Aurvalle, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou na semana passada um habeas corpus impetrado pela defesa de Lucinara da Silva Oliveira, esposa de Claudio Oliveira, o falso ‘Rei do Bitcoin’.

Ela tinha sido presa preventivamente no início deste mês no âmbito da Operação Daemon, mas solta em seguida, com a condição de não se comunicar com outros investigados. Ela não cumpriu o acordo e foi detida novamente no dia 16 de julho.

Publicidade

De acordo com a decisão, ela mandou mensagens para a nora de Valmor Felipetto – também investigado pela Polícia Federal do Paraná – a mando do falso Rei do Bitcoin. A PF acredita que o objetivo era combinar versões ou dilapidar patrimônio.

No habeas corpus, a defesa de Lucinara disse que a prisão foi ilegal, pois teria sido decretada sem intimação, e que ela é mãe de uma criança de um ano e não poderia ficar longe dela. O mesmo argumento foi usado no pedido anterior.

O desembargador Aurvalle não concordou com a defesa: “Cumpre gizar que, se a paciente considerava ilegal a imposição das medidas, deveria contra elas ter recorrido, e não as descumprido a seu próprio critério”.

Rei do Bitcoin na cadeia

No mesmo dia em que a Justiça não concedeu o habeas corpus de Lucinara, o desembargador Thompson Flores – também do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – negou o pedido de liberdade impetrado pela defesa do falso Rei do Bitcoin.

Publicidade

O magistrado disse que tomou essa decisão porque entende que a soltura de Oliveira colocaria em perigo a ordem pública.

Por meio do Grupo Bitcoin Banco, Oliveira, sua esposa e outros integrantes do esquema aplicaram um golpe de R$ 1,5 bilhão em pelo menos 7 mil pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Donald Trump não menciona Bitcoin e criptomoedas em discurso de posse

Donald Trump não menciona Bitcoin e criptomoedas em discurso de posse

Ainda há expectativas de que Trump emita ordens executivas direcionadas ao mercado cripto nos primeiros dias de seu governo
Imagem da matéria: Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk elogiou Pierre Poilievre, defensor do Bitcoin e candidato a primeiro-ministro do Canadá, que deseja reduzir os gastos do governo
Imagem da matéria: Nubank vai dar recompensas para clientes que possuem USDC

Nubank vai dar recompensas para clientes que possuem USDC

Conta digital do Nubank oferece recompensas para quem possui USDC, com retorno diário sobre um saldo mínimo e taxa fixa de 4% ao ano
solana, criptomoedas,

Solana dispara para máxima histórica enquanto TRUMP dobra o volume de negociação do Dogecoin

Principal blockchain de memecoins no último ano, Solana está surfando na onda da criptomoeda oficial de Donald Trump