O Banco do Brasil abriu concurso público com 4.480 vagas de escriturário, sendo 2.240 para início imediato e 2.240 para cadastro de reserva. Os candidatos, segundo edital publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24), precisam entender de bitcoin, criptomoedas e blockchain, pois os assuntos serão cobrados na prova.
Conhecimentos gerais em mercado financeiro em geral, língua portuguesa, inglês e matemática também são exigidos. A depender da área de trabalho na instituição financeira (tecnologia ou comercial), os pretendentes também precisam compreender conteúdos das áreas bancária, financeira e venda.
As inscrições podem ser feitas no site da Cesgranrio de 24 de junho a 28 de julho. O valor é R$ 38. As provas serão realizadas no dia 26 de setembro. Serão quatro etapas. Para participar, é preciso ter ensino médio completo e 18 anos.
O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de 30 horas semanais. Além do salário, a instituição financeira também oferece vale-transporte; vale-refeição; participação nos lucros ou resultados; previdência complementar e outros benefícios.
Há vagas para todos os estados e no Distrito Federal. Após o certame, o Banco do Brasil tem um ano para chamar os candidatos aprovados para vagas de início imediato, segundo o edital.