Imagem da matéria: Coinbase integra Apple Pay e Google Pay ao seu cartão de débito Visa
Foto: Shutterstock

A Coinbase anunciou a integração do seu cartão de débito Visa ao Apple Pay e ao Google Pay e que começa nesta semana a liberar o serviço para clientes selecionados que desejam comprar criptomoedas em sua plataforma. De acordo com o anúncio, os usuários do novo serviço vão receber um cashback de até 1% para compras em bitcoin (BTC) e até 4% usando a stellar (XLM).

“Agora você pode usar seu cartão Coinbase com Apple Pay e Google Pay para tornar ainda mais fácil o uso de criptomoedas em qualquer lugar”, escreveu a corretora de criptomoedas americana em nota nesta terça-feira (01).

Publicidade

Para usar o serviço através do meio de pagamento do Google, disse a empresa, o usuário tem que adicionar seu cartão Coinbase no app Google Pay. No caso dos usuários do Apple Pay, explica a nota, o cliente tem que adicionar seu cartão a partir do aplicativo Apple Wallet ou de dentro do aplicativo Coinbase.

“Isto é apenas o começo — continuaremos a construir mais maneiras de maximizar as recompensas em criptomoedas, bem como facilitar o seu uso no dia a dia”, concluiu a nota.

Coinbase e Paypal

No fim de abril, a Coinbase se integrou ao sistema de pagamentos do PayPal e passou a permitir a residentes dos EUA comprarem poemas no valor de até US$ 25 mil por dia. Segundo comunicado, a empresa também disse que pretende nos próximos meses expandir o serviço para mais países.

No entanto, um fator acabou chamando a atenção, que são as taxas para quem usar o serviço.  Ao noticiar o assunto na época, o Coindesk chamou a atenção dos usuários para ficarem atentos às ‘letras miúdas’, pois, segundo o site, eles podem perder até 4% do valor em uma compra.

VOCÊ PODE GOSTAR
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Imagem da matéria: Como minerar Runes durante o halving do Bitcoin sem quebrar

Como minerar Runes durante o halving do Bitcoin sem quebrar

Com o halving do Bitcoin no horizonte, Leônidas, usuário do Twitter, transmitiu algumas dicas importantes sobre como cunhar Runes
Imagem da matéria: Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

As pré-encomendas do Chapter 2 do Saga Solana podem ter seu preço compensado por novos airdrops de MEW e MANEKI
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

Após entrar no top 10 de ETFs com a maior sequência de entradas diárias, o ETF da BlackRock deu uma pausa