Imagem da matéria: Amazon libera acesso à blockchain Ethereum em serviço na nuvem
Foto: Shutterstock

A Amazon Web Services, plataforma de computação em nuvem da Amazon, liberou acesso à blockchain Ethereum no Amazon Managed Blockchain, seu serviço de gerenciamento de redes de registro distribuído.

De acordo com anúncio publicado no site da multinacional de tecnologia na terça-feira (2), os clientes da plataforma agora podem facilmente fornecer nós à rede Ethereum em minutos.

Publicidade

“Os clientes têm rede segura, criptografia em repouso (que armazena dados em algum lugar) e em transporte, acesso seguro à rede via APIs Ethereum padrão de código aberto, sincronizações rápidas e confiáveis para o blockchain Ethereum e armazenamento elástico durável para dados contábeis”, disse a gigante.

Ainda de acordo com a Amazon, por meio do serviço os usuários terão acesso a dados sobre a saúde dos nós da Ethereum, bem como às atualizações de software da rede.

O acesso ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto, acordo com o anúncio, somente clientes de algumas cidades, estados e países podem usar o serviço.

As regiões são as seguintes: Cingapura, Tóquio e Seul, na Ásia; Londres e Irlanda, na Europa; e estado da Virgínia do Norte, nos Estados Unidos.

Publicidade

Amazon, blockchain e criptomoedas

O Amazon Managed Blockchain, serviço da Amazon que permite o gerenciamento e a criação de blockchains, foi lançado em maio de 2019. Desde então, a empresa tem investido tanto na tecnologia que nasceu com o bitcoin como em criptomoedas.

No México, por exemplo, a empresa está contratando desenvolvedores e engenheiros para um projeto de moeda digital a ser lançado no país. O produto, segundo a gigante, permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital.

Além disso, especialistas acreditam que a Amazon, apesar de evitar falar sobre bitcoin, pode aceitar criptomoedas no futuro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC enquadrou secretamente o Ethereum como valor mobiliário em 2023, afirma Consensys

SEC enquadrou secretamente o Ethereum como valor mobiliário em 2023, afirma Consensys

Gurbir Grewal, Diretor da SEC, emitiu uma Ordem Formal interna em 28 de março de 2023, anunciando uma investigação sobre o “Ethereum 2.0″
moeda de bitcoi à frente de bandeira da união europeia

Parlamento Europeu aprova novas regras para combater lavagem de dinheiro com criptomoedas

Bancos, gestores de ativos e de criptomoedas terão que comunicar atividades suspeitas a autoridades competentes
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este