Imagem da matéria: Telegram tem 25 milhões de novos usuários nos últimos três dias
Foto: Shutterstock

O aplicativo de mensagens Telegram teve mais 25 milhões de novos usuários que se inscreverem para usar a plataforma nas últimas 72 horas, de acordo com o CEO do Telegram, Pavel Durov. O aplicativo, que é amplamente utilizado por muitos no mercado das criptomoedas, não compartilha dados pessoais e oferece chats criptografados.

O influxo de novos usuários parece ser resultado da mudança de política de privacidade do aplicativo de mensagens rival WhatsApp. Essa atualização exigia que seus usuários compartilhassem seus dados com o Facebook ou parassem de usar o serviço. Isso despertou a preocupação dos usuários de que eles compartilhariam mais dados com o Facebook do que se sentiriam confortáveis. E muitos decidiram ir embora.

Publicidade

“Na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais”, disse Pavel Durov, CEO do Telegram, em seu canal pessoal do Telegram, acrescentando: “Depois disso, ele continuou crescendo: 25 milhões de novos usuários ingressaram no Telegram nos últimos 72 horas.”

Esses novos usuários estão espalhados por todas as partes do mundo, com a maioria – 38% – vindo da Ásia. Outros 27% e 21% vieram da Europa e da América Latina, respectivamente. Os 8% finais vieram da região MENA.

“Tivemos picos de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente ”, acrescentou Durov. O CEO do Telegram também disse que as pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
moeda de bitcoi à frente de bandeira da união europeia

Parlamento Europeu aprova novas regras para combater lavagem de dinheiro com criptomoedas

Bancos, gestores de ativos e de criptomoedas terão que comunicar atividades suspeitas a autoridades competentes