De acordo com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, sua empresa tentou um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), sem sucesso.
Em dezembro, a SEC abriu um processo contra Ripple, Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen por seu suposto papel na venda de XRP.
Em um comunicado à imprensa, a SEC disse: “Os réus falharam em registrar suas ofertas e vendas de XRP ou satisfazer qualquer isenção de registro, em violação às disposições de registro das leis de valores mobiliários federais.”
Hoje, em um tópico do Twitter, Garlinghouse se referiu à tentativa de Ripple de resolver o litígio, afirmando: “Não é possível entrar em detalhes, mas saiba que tentamos – e continuaremos a tentar [com] a nova administração – resolver isso de uma forma para que a comunidade XRP possa continuar inovando, os consumidores sejam protegidos e os mercados ordenados sejam preservados.”
Leia Também
O CEO também tentou responder a perguntas sobre se Ripple pagou exchanges para listar XRP, afirmando: “Ripple não tem controle sobre onde XRP está listado, quem o possui, etc.”
Outras questões permanecem. E Ripple terá uma chance de respondê-las em breve. Uma audiência está agendada para o próximo mês. Quanto ao motivo de Ripple ainda não responder à SEC, Garlinghouse disse:
“O processo legal pode ser lento! As coisas podem parecer tranquilas, mas há muita coisa acontecendo nos bastidores. Estaremos apresentando nossa resposta inicial dentro de semanas.”
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co