Imagem da matéria: Crash no Bitcoin Poderia Afetar Mercado de Ações Americano, Diz Executivo do Wells Fargo

Em uma conversa em um programa da CNBC, Christopher Harvey, chefe estrategista do Wells Fargo, afirmou que está prestando muita atenção ao que está acontecendo nos mercados de criptomoedas, que muitos acreditam ser uma das “bolhas mais épicas de todos os tempos”. Para Harvey, um crash no preço do bitcoin poderia afetar negativamente o mercado de ações.

Na véspera de Natal, 24 de dezembro, vimos o preço das principais criptomoedas caírem grandes margens, com poucas exceções entre as maiores criptomoedas por valor de mercado. Porém, o mercado está se recuperando desde então.

Publicidade

Este ano, o preço do bitcoin atingiu uma máxima histórica de quase US$ 20.000, e sua volatilidade e a possibilidade de uma bolha parecem preocupar Harvey, que diz haver ”uma quantidade significativa de ”espuma” nos mercados de criptomoedas. Nós pensamos que se essa espuma sair, ele começará a cair”.

De acordo com o executivo, a espuma também poderia gerar uma queda o mercado de ações, acrescentou ele:

O que estamos preocupados é a espuma sair desse mercado, e isso está começando a afetar as ações. Você está vendo um pouco, mas não em grande escala. Porém, é algo para se preocupar em 2018.

Recentemente, o investidor Laszlo Birinyi observou o oposto, dizendo que o hype do mercado de criptomoedas estava fazendo com que mais pessoas se interessassem pelo mercado de ações.

Leia Também: A Centralização que Rodeia o Bitcoin e Outras Criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br