Imagem da matéria: Exchange de Bitcoin Sul-Coreana deve Declarar Falência Após ser Hackeada

Uma exchange de bitcoins sul-coreana está se movendo para declarar falência após sofrer um roubo de hackers.

Uma mensagem no site oficial da Youbit, publicada hoje, afirma que, em torno das 4:34 da hora local, um hack externo resultou na perda de “cerca de 17% do total de ativos”.

Publicidade

O ataque cibernético é o segundo que a Youbit sofre, anteriormente era chamada de Yapizon. A exchange foi previamente alvo em abril em um ataque que as autoridades sul-coreanas acreditam que foi conduzido com o apoio da vizinha Coreia do Norte. Relatórios recentes indicam que os serviços de inteligência na Coreia do Sul suspeitam que a Coreia do Norte está por trás de ataques adicionais contra exchanges locais de criptomoedas, incluindo a líder do mercado, Bithumb.

Como resultado do ataque de hoje, a Youbit disse que parou os depósitos e saques. Segundo a Reuters, os investigadores começaram a analisar a situação.

E enquanto a empresa deu a entender que os usuários talvez não tivessem seus fundos completos de volta, a declaração indicou que a Youbit desembolsaria criptomoedas que ainda tem em sua posse.

“Devido à falência, a liquidação de dinheiro e moedas será realizada de acordo com todos os procedimentos de falência”, disse a exchange em uma declaração traduzida. “No entanto, para minimizar os danos aos nossos membros, providenciaremos a retirada de aproximadamente 75% do saldo às 4:00 da manhã do dia 19 de dezembro. O restante da parcela não paga será paga após a conclusão da liquidação final “.

Os movimentos estão sendo tomados apesar da Youbit caracterizar como uma intrusão menos severa em relação à de abril. A empresa também sugeriu que procuraria reduzir perdas tocando fundos de seguros e vendendo uma participação na bolsa de valores.

“Faremos o nosso melhor para minimizar a perda de nossos clientes em 17%, através de vários métodos, como seguro cibernético abrangente (3 bilhões [won]) e venda dos direitos operacionais da empresa”, escreveu a empresa.

Publicidade

Leia Também: Os Maiores Roubos de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
tornado cash 1

Manhã Cripto: Tribunal proíbe governo dos EUA de reinstaurar sanções ao Tornado Cash

Tribunal do Texas decide que as ações do Tesouro foram “ilegais” e determina que o governo esteja “permanentemente proibido de aplicá-las”
moedas sob notas de dólar

Credor de criptomoedas Nexo retorna aos EUA citando políticas favoráveis às criptos de Trump

Empresa saiu dos EUA em 2022 após fracassar nas negociações com reguladores estaduais e federais sobre seu produto de rendimento de juros
Vista de longe de Abu Dhabi

Emissora da USDC, Circle recebe aprovação para operar como provedora de serviços financeiros em Abu Dhabi 

Aprovação preliminar está alinhada à estratégia da região de estabelecer raízes profundas em mercados que adotam a economia onchain
Imagem da matéria: Hacker se arrepende e devolve US$ 5 milhões em criptomoedas roubadas do ZKsync

Hacker se arrepende e devolve US$ 5 milhões em criptomoedas roubadas do ZKsync

Ativos recuperados — mais de 44,6 milhões de tokens ZK e quase 1.800 ETH — estão agora sob custódia do Conselho de Segurança do ZKsync