O banco comercial de criptomoedas Galaxy Digital disse na segunda-feira (16) que recebeu autorização legal para lançar seu “Fundo CI Galaxy Bitcoin” no Canadá, de acordo com um comunicado de imprensa. O banco fez parceria com o gestor de fundos canadense CI Global Asset Management para o lançamento.
Sendo propriedade do proeminente investidor em Bitcoin Michael Novogratz, a Galaxy Digital oferece aos investidores acesso e exposição ao Bitcoin e outras criptomoedas por meio de suas várias parcerias. E embora alguns de seus fundos, como o Galaxy Institutional Bitcoin Fund, estejam disponíveis apenas para empresas nos Estados Unidos, o novo fundo canadense está aberto para investimentos do público em geral.
O Fundo CI Galaxy Bitcoin investirá diretamente em Bitcoin com suas participações no ativo precificado de acordo com o Bloomberg Galaxy Bitcoin Index, que é projetado para medir o desempenho de um único Bitcoin negociado em dólares americanos.
Leia Também
A oferta pública inicial consistirá em unidades ‘Classe A’ e unidades ‘Classe F’ a um preço de US$ 10 por cada unidade. À medida que os investidores comprarem essas unidades, a Galaxy Digital, por sua vez, realizará a compra de uma quantidade equivalente de Bitcoin de suas próprias participações.
Por ser um fundo de investimento fechado, o Galaxy Digital não pode emitir novas ações para os investidores comprarem além do valor disponível no lançamento.
O fundo estará disponível para canadenses em um futuro próximo e permitirá um exchange seguro, regulamentado e interessante para obter exposição ao Bitcoin.
Seu lançamento ocorre em um momento em que o preço do Bitcoin está batendo recordes. Ainda ontem, o ativo foi negociado acima dos US$ 17.000.