A Bittrex, a terceira maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, deu uma declaração oficial sobre o hard fork do SegWit2x que deverá ser executado em 16 de novembro.
Blockchain do Bitcoin original continuará como “BTC”
Na declaração, Julian Yap, da Bittrex, enfatizou que a blockchain original do bitcoin continuará como “BTC” depois que o hard fork do SegWit2x ocorrer no final deste mês. Semelhante a outras exchanges, a Bittrex pretende que o mercado decida qual versão do bitcoin será conhecida como blockchain majoritária.
No caso de uma divisão da blockchain, o ‘BTC’ permanecerá com a blockchain existente com 1 MB de bloco até que a indústria e o ecossistema demonstrem uma preferência por determinada blockchain. A Bittrex tomará todas as medidas razoáveis para garantir que os fundos dos clientes possam ser preservados em ambas as blockchains. A Bittrex fará todas as tentativas razoáveis para creditar os tokens aos usuários.
Como muitos especialistas alertaram, o SegWit2x não possui uma forte proteção de repetição, o que poderia pôr em perigo os bitcoins existentes de investidores no processo da obtenção do B2X após o hard fork. Como tal, os usuários serão obrigados a seguir um conjunto rigoroso de instruções para retirar e ser creditado com o B2X com segurança.
O hard fork está previsto para acontecer no bloco 494.784, que deve ocorrer no meio de novembro. Quem tiver com bitcoin nesse exato momento será creditado o equivalente de bitcoin referente a nova moeda, numa base de 1:1.
Além disso, a Bittrex informou que fechará saques e depósitos de Bitcoin aproximadamente 24 horas antes do bloco 494.640.
Fique atento no Portal do Bitcoin para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao hard fork do SegWit2x.
Para entender melhor, leia: Guia para Sobreviver ao Hard Fork do SegWit2x e Bitcoin Gold
Entenda o SegWit2x: O que está por trás do Hard Fork do Bitcoin
BitcoinTrade
Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/