Imagem da matéria: Como receber o auxílio de 600 reais pelo Nubank e Banco Inter
Cartões do Nubank e Banco Inter (Foto: Shutterstock)

Os trabalhadores fora do Cadastro Único (CadÚnico) devem indicar uma conta bancária para receber o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, já explicaram como receber o benefício através de conta digital.

Por isso, quem não está cadastrado deverá solicitar, no aplicativo ou site disponibilizado pela Caixa, o recebimento do benefício. A conta tem que ser uma já existente cadastrada no mesmo CPF.

Publicidade

Como receber o auxílio pelo Nubank

Primeiro passo é realizar o cadastro no aplicativo ‘Auxílio Emergencial’  — preencher os dados pessoais, autenticar a conta e informar renda e atividade — selecione a opção ‘Receber em uma conta já existente’. 

Depois disso, será necessário inserir as seguintes informações:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.;
  • Agência: o número de sua agência Nubank, que é 0001;
  • Tipo de conta: Conta-corrente;
  • Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela. 

Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação.

Como receber pelo Banco Inter

Em nota, o Banco Inter exaltou a ação do governo em que o beneficiário não irá depender apenas da Caixa e do BB para obter o auxílio.

Para receber o benefício, é necessário preencher os seus dados e depois selecionar ‘Receber em uma conta já existente’. Com isso, basta colocar os dados da sua conta quando chegar no item 9.

Com tudo preenchido, é só confirmar.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é pago exclusivamente por meio eletrônico. Trata-se de uma ação do Governo Federal aprovada por lei para ajudar as famílias brasileiras nesse tempo de crise.

Publicidade

Segundo o Governo, os participantes do CadÚnico e Bolsa Família já começaram a receber o benefício na Caixa e no BB, mas porque as instituições já têm esses beneficiários no sistema.

No entanto, todos os beneficiários vão receber o auxílio pelo mesmo período, ou seja, por tres meses, para até duas pessoas da mesma família.

O projeto estabelece o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 por mês que, por ora, não pode ser sacado, só como forma de pagamento.

Contudo, conforme o governo, a modalidade saque poderá ser liberada a partir do dia 27 de abril.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Governo nega pedido da World de oferecer incentivo em troca de escaneamento de íris

A iniciativa da Tools for Humanity, de Sam Altman, continua proibida no país; enquanto isso, a “CPI da Íris” ouve testemunhas
Imagem da matéria: FalconX expande operações para Brasil em parceira com MB e BTG Pactual

FalconX expande operações para Brasil em parceira com MB e BTG Pactual

A FalconX está trazendo sua plataforma completa de execução e corretagem para um dos mercados institucionais de criptomoedas que mais crescem no mundo
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Mercado cripto se une contra aumento de imposto e denuncia ataque à inovação

Durante Blockchain Rio, grandes executivos do setor falaram sobre necessidade de maior debate sobre alíquota que governo impôs ao mercado cripto via MP
Martelo de juiz usado em tribunal e na corte com advogados na frente de uma moeda de bitcoin

CriptoJud: Novo sistema da Justiça vai facilitar bloqueio de criptomoedas em exchanges

Novo sistema possibilita consulta on-line da posse de criptomoedas por devedores em processos judiciais