Imagem da matéria: Mastercard Usará Blockchain para Processar Pagamentos

A empresa de cartão de crédito Mastercard está indo para a frente com um conjunto de ferramentas de pagamento blockchain, primeiramente revelado no ano passado.

Em um comunicado de imprensa, a empresa anunciou que primeiro trabalharia no business-to-business (B2B) com a tecnologia, como parte de uma tentativa de “enfrentar desafios de velocidade, transparência e custos em pagamentos transfronteiriços. ”

Publicidade

A Mastercard revelou pela primeira vez a sua blockchain em outubro de 2016, lançando sistemas voltados para contratos inteligentes e processos de liquidação de pagamentos. Na época, o líder da cadeia de blocos Justin Pinkham disse que a empresa estava procurando colaboradores para trabalhar com a plataforma da empresa.

Leia Também: Ninguém é Mais Receptivo aos Benefícios das Moeda Digitais do que Nós, Diz Visa

Agora, a MasterCard está encorajando outras empresas a começarem a estabelecer transações através das APIs da blockchain, o que diz que pode aliviar a fricção experimentada durante os processos de pagamentos transfronteiriços.

Ken Moore, vice-presidente executivo da Mastercard Labs, afirmou em um comunicado:

Ao combinar a tecnologia da blockchain da Mastercard com nossa rede de liquidação e as regras de rede associadas, criamos uma solução segura, auditável e fácil de escalar.

A empresa disse que pretende combinar suas APIs blockchain com outros serviços para permitir que os parceiros desenvolvam seus próprios usos de caso e criem tipos de transação únicos.

Além disso, a Mastercard também destacou seus esforços para buscar direitos de propriedade intelectual em torno de seus usos da tecnologia, bem como seu trabalho com a Enterprise Ethereum Alliance em usos de caso “bem fora do escopo do ambiente de pagamentos tradicionais da Mastercard”.

Publicidade

Por exemplo, em um pedido de patente recentemente divulgado, a empresa indicou que estava buscando um sistema uniforme de liquidação de pagamento, que poderia utilizar a blockchain como veículo para pagamentos B2B.

Leia Também: Maior Exchange do Japão Lança Cartão Pré-Pago Visa de Bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de homem encapuzado em meio a tela de negoicação cripto espelhada

Com 1 dólar, hacker invade projeto DeFi e rouba US$ 2,1 milhões em criptomoedas

Exploração na MobiusDAO custou apenas 0,001 BNB ao invasor, que cunhou 9,7 quatrilhões de tokens em minutos
vista detrás de jogadores entrando em campo-Nike-NFTs

FIFA lança sua própria blockchain na Avalanche

Com a nova blockchain, a FIFA pretende estabelecer uma nova era de engajamento com torcedores, incluindo a oferta de ingressos em formato NFT
Logo do protocolo Curve finance

Curve Finance sofre ataque DNS e emite alerta urgente aos usuários

O projeto DeFi garante que os fundos dos usuários estão seguros, porém seu site principal foi comprometido
logo do JP Morgan em prédio

JPMorgan faz 1ª transação com títulos do Tesouro dos EUA tokenizados em blockchain

Operação marca aprofundamento do banco no universo Web3 e uso de tecnologias DeFi por instituições tradicionais