Imagem da matéria: Tether lança stablecoin atrelada ao Yuan Chinês no blockchain do Ethereum
Foto: Shutterstock

A Tether anunciou o lançamento de sua nova stablecoin, a CNHT, que será executada no blockchain do Ethereum e será atrelada ao Yuan Chinês.

“A CNH representa uma expansão das capacidades da Tether em facilitar o uso digital de moedas tradicionais, como dólar (USDT) e euro (EURT)”, afirmou o anúncio.

Publicidade

Sem muitos detalhes, o anúncio deixa algumas informações em aberto. Até o momento nenhuma exchange anunciou a listagem do novo token. A Tether pediu para qualquer uma que esteja interessada entrar em contato.

Também não foi informado onde a Tether armazenará o yuan que estará lastreando a stablecoin. No mês passado, um sócio da Tether disse ao CoinDesk que as reservas serão armazenadas em um banco na Bélgica.

O Token Tether (USDT), stablecoin da empresa Tether e principal stablecoin lastreada em dólar, conta com mais de 4 bilhões de unidades emitidas. Caso o sucesso se repita com o CNHT, poderá significar uma maior quantidade de moeda fiduciária entrando no mercado de criptoativos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogecoin dispara para preço mais alto em três anos, Bitcoin esfria e memecoins despencam

Dogecoin dispara para preço mais alto em três anos, Bitcoin esfria e memecoins despencam

É outro marco recente para o Dogecoin, mas o mercado agora está em queda, com o Bitcoin caindo e o DOGE e outras memecoins despencando
Imagem da matéria: Elon Musk elogia taxa de inflação da Dogecoin: “É um recurso, não um bug”

Elon Musk elogia taxa de inflação da Dogecoin: “É um recurso, não um bug”

Elon Musk disse que função que limita oferta da Dogecoin funciona a favor da memecoin
Ratoeira com moeda de bitcoin

Sucessores da BeeFund: WinFund, XIP Capital e VAS Cripto tentam atrair investidores enganados

Plataformas apresentam indícios de pirâmide financeira: promessas de retornos mensais irreais e bonificações por indicação de novos clientes
Criptorama 2024, Carolina Bohrer

Empresas do setor de criptomoedas devem se antecipar e fazer auditoria, aconselha Banco Central

“É uma ação que faz sentido e vai ajudar todo mundo a ver qual a melhor estrutura e ter tempo de ajustar problemas”, diz executiva do BC