Imagem da matéria: SegWit2x Perde Mais um Signatário

A plataforma de empréstimo peer-to-peer de Bitcoin, a Wayniloans, retirou seu suporte para a proposta de escala do bitcoin SegWit2x e ao New York Agreement (NYA).

Leia Também: F2Pool Volta Atrás e Não Apoia Mais o SegWit2x

Publicidade

A empresa, que foi a primeira plataforma de empréstimo de bitcoin peer-to-peer na América Latina, fez o anúncio em um e-mail distribuído para a lista de email do Bitcoin-segwit2x. O co-fundador da Wayniloans, Juan Salviolo, escreveu que, quando assinaram o acordo, eles não perceberam o quão controversa seria a proposta de escala. Especificamente, eles citam preocupações de que os desenvolvedores do core se opõem completamente e que é impopular na América Latina.

Na época, não sabíamos que os desenvolvedores existentes não iriam suportá-lo, ou que a maioria dos usuários de Bitcoin da América Latina, nossos clientes, a considerariam como uma proposta contenciosa.

Além disso, Wayniloans criticou os proponentes do NYA por não implementar a proteção de repetição (replay protection), o que impedirá os invasores de transmitir transações em ambas as blockchains e roubar moedas de vítimas.

Além disso, sem proteção de repetição na SegWit2x, não poderíamos operar a parte de criptomoedas do nosso negócio sem risco de falta de fundos ou ações legais.

O desenvolvedor do SegWit2x, Jeff Garzik, propôs a proteção de repetição de opt-in, mas isso exigiria que os usuários se protegessem manualmente, o que os críticos argumentam que é muito difícil para os usuários ocasionais que não são tecnicamente proficientes.

Wayniloans junta-se a várias outras empresas ao se retirar do suporte para a SegWit2x e ao NYA. A Bitwala também anunciou no mês passado que só seguirá a SegWit2x se receber suporte do Bitcoin Core, o que não parece provável.

Leia Também: Bitwala se Recusa a Seguir o Fork do SegWit2x sem o Apoio do Bitcoin Core

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa tocando tela com nome DEFI

Ações da DeFi Development Corp. atingem nova máxima após compras de Solana e colaboração com Bonk

Empresa anunciou que está se unindo à principal memecoin da Solana, a Bonk (BONK), para operar em conjunto um nó validador na rede
Imagem da matéria: Roberto Cardassi deixa prisão e será julgado hoje pela CVM por fraude na BlueBenx

Roberto Cardassi deixa prisão e será julgado hoje pela CVM por fraude na BlueBenx

Área técnica da CVM identifica que líder da Bluebenx fazia retiradas milionárias da mesma conta do Itaú usada para receber depósitos dos clientes
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

“O fim está aqui” e fará o Bitcoin disparar, diz Pai Rico

Robert Kiyosaki também fez novas previsões de preço para o Bitcoin, ouro e prata
logo do JP Morgan em prédio

JPMorgan faz 1ª transação com títulos do Tesouro dos EUA tokenizados em blockchain

Operação marca aprofundamento do banco no universo Web3 e uso de tecnologias DeFi por instituições tradicionais