Imagem da matéria: Senado abre prazo para propostas de emenda à projeto de regulação de exchanges
Foto: Pedro França/Agência Senado

O projeto de lei que foi apresentado na última terça-feira (02) pelo senador Flávio Arns (Rede/PR) pode ter sua redação original alterada. Na quinta-feira (04), o Senado abriu prazo para que sejam apresentadas as propostas de emenda a esse projeto de regulação das exchanges.

De acordo com a publicação no Senado, o projeto será analisado por outros senadores que terão até o dia 10 desse mês para apresentar as suas propostas de emenda.

Publicidade

Essas proposituras deverão ser apresentadas na própria Comissão de Assuntos Econômicos. Isso porque cabe a essa comissão discutir e votar o projeto que trata de matéria de sua competência, conforme está regulamentado no Regimento Interno do Senado Federal.

O projeto de lei nº 3.825/19, que prevê até 12 anos de prisão para fraudes em exchanges de criptomoedas e necessidade de autorização do Banco Central para esse tipo de operação, é controverso no setor.

Se por um lado, ele se propõe a dar maior segurança para esse mercado, há também críticas no sentido de que esse projeto pode trazer obrigações inviáveis para quem deseja operar com esses ativos.

O fato de esse projeto de lei ter sido apresentado após uma audiência pública ocorrida no último dia 26, em que foram ouvidos apenas as duas Associações do setor de criptomoedas, além de um representante do Banco Central e da Receita Federal, não agradou muito alguns atores do mercado.


Compre Bitcoin na Coinext

 Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas