Imagem da matéria: “A comunidade de criptomoedas entra em guerra e eu sou a linha de frente”, diz John McAfee exilado na Venezuela

John McAfee, criador do antivírus que leva seu nome e embaixador do mundo as criptomoedas, disse que vai conduzir sua campanha para a presidência dos Estados Unidos a partir de seu barco, exilado.

Ao postar um vídeo no Twitter na terça-feira (22) ele escreveu:

Publicidade

“A Campanha McAfee 2020 a partir deste dia é no exílio. Estou sendo acusado de usar criptomoedas em atos criminosos contra o governo dos EUA”.

No vídeo, McAfee diz que a Internal Revenue Service (IRS), agência do governo americano semelhante à Receita Federal do Brasil, está prestes a acusar ele, sua esposa e quatro pessoas da sua equipe de crimes financeiros através de um “grande Júri no Tennessee”.

“Eles querem me silenciar e não vou permitir. Minha campanha será exilado neste barco. Não vou deixar que me calem e me aprisionem. Por quê? Porque eu sou um risco. Hoje a comunidade de criptomoedas entra em guerra e eu estou na linha de frente”, disse.

No entanto, tudo o que se sabe até o momento é o que partiu dele mesmo: fugiu dos EUA para escapar de acusações de fraude fiscal. É o que o magnata conta em uma série de tuítes.

Na madrugada do mesmo dia, o empresário publicou uma montagem com duas imagens — um barco e um cachorro que acompanhava a família.

Publicidade

“Ele está esperando, eu acho, até que desembarquemos na Venezuela em 4 horas”.

Com base em seus tuítes, McAfee está fugindo para a Venezuela, país que os Estados Unidos têm um mau relacionamento. E, contudo, também não se sabe se o vídeo é recente ou antigo. Ele não se arriscaria em se expor e ser interceptado em águas internacionais.

McAfee se expôs menos desde que ele parou de publicar tuítes de promoção sobre ICOs depois de supostamente ter sido ameaçado pela Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC).

Sobre pagar impostos, o milionário tem sido sincero em suas declarações. No início deste mês ele disse que imposto de renda era ilegal e que não declarava há 8 anos.

Usando sempre o mesmo microblog onde é mais ativo, McAfee criticou a Receita Federal americana também em uma outra série de tuítes. Um deles dizia o seguinte:

Publicidade

“Estou desafiando a agência responsável por impulsionar a loucura do nosso governo – a Receita Federal. Eles não ficarão de braços cruzados, eu sei disso. Mas eu me preparei a vida inteira para essa batalha. Nós não seremos capazes de nos livrar do jugo desse governo corrupto e insano sem uma batalha”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Criptomoedas sobre uma mesa e uma bandeira da Coreia do Sul ao fundo

Coreia do Sul quer oficializar unidade de investigação de criptomoedas em meio a aumento de crimes no setor

A Unidade de Fusão de Ativos Virtuais pode ter seu status de vigilante temporário para permanente
Imagem da matéria: Clientes invadem corretora que suspendeu saques e recebem chocolates ao invés de criptomoedas

Clientes invadem corretora que suspendeu saques e recebem chocolates ao invés de criptomoedas

50 clientes invadiram a sede da Beribit em Moscou para exigir a devolução de R$ 22 milhões em criptomoedas presas na corretora