SBF da FTX no Congresso dos EUA
Criador da FTX, Sam Bankman-Fried no Congresso dos EUA (Foto: Reprodução)

Sam Bankman-Fried (SBF), fundador da exchange de criptomoedas FTX, foi transferido da prisão federal de Nova York para uma unidade em Oklahoma City, segundo registros do Federal Bureau of Prisons (BOP), órgão do Departamento de Justiça dos EUA responsável pela custódia de detentos.

Até então, SBF estava preso no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, desde agosto de 2023, após ser condenado por fraude e conspiração. Segundo o The Wall Street Journal, a unidade de Oklahoma City frequentemente abriga presos em trânsito para outras penitenciárias.

Publicidade
(Fonte: Federal Bureau of Prisons)

A transferência ocorre 20 dias após o ex-magnata do mercado cripto conceder, sem autorização judicial, uma entrevista ao The Tucker Carlson Show, onde afirmou: “Eu não acho que sou um criminoso”.

O Metropolitan Detention Center, contudo, comentou o The Block, nunca foi pensado para ser o local permanente para que Sam Bankman-Fried cumprisse sua sentença. É provável que ele seja levado a um complexo penitenciário da Califórnia por ser a região mais perto da casa de seus pais.

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried aguarda então a definição de seu destino final, onde cumprirá o restante de sua sentença. Sua libertação está prevista para 17 de novembro de 2044. No mês passado, o ex-bilionário passou a se alinhar à direita política dos EUA, uma aparente tentativa de conseguir um perdão presidencial.

VOCÊ PODE GOSTAR
guarda-chuva sob a chuva

Novo modelo de IA promete previsões meteorológicas mais rápidas e inteligentes

O projeto Aardvark Weather com tecnologia de IA visa transformar a previsão do tempo por uma fração do custo dos modelos tradicionais
Logo da SEC dos EUA

Manhã Cripto: SEC encerra oficialmente processos contra Kraken e ConsenSys

Agência abandona casos que eram vistos como parte de uma “campanha politicamente motivada e inútil” contra o setor cripto
Dominic Rizzo, da T. Rowe Price, pose para foto

Gestor de fundo trilionário diz que é um bom momento para comprar Bitcoin

Dom Rizzo comparou o preço do Bitcoin ao de commodities tradicionais, como ouro
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

Trump perdoa bilionário do Bitcoin, Arthur Hayes, e mais dois cofundadores da BitMEX

Assim como Hayes, Benjamin Delo e Samuel Reed se declararam culpados em 2022 por violações da Lei de Sigilo Bancário dos EUA