donald trump e bitcoin
Ilustração: Shutterstock

O presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou seu compromisso em tornar os EUA capital das criptomoedas e disse que o país foi o catalisador para a alta de preço do Bitcoin. Os comentários foram feitos na quarta-feira (19) durante a conferência FII PRIORITY Miami 2025, organizada em Miami Beach pelo Future Investment Initiative Institute, uma organização sem fins lucrativos.

“O Bitcoin atingiu vários recordes históricos porque todos sabem que estou comprometido em fazer dos Estados Unidos a capital das criptomoedas. Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse Trump.

Publicidade

Antes e depois de assumir a presidência, Trump apoiou o setor cripto, nomeando reguladores favoráveis a esse mercado. Um dees é Paul Atkins, ex-comissário escolhido para ser presidente da SEC a quem Trump não economiza elogios, com por exemplo sua visão de que os ativos digitais são cruciais “para tornar a América maior do que nunca”.

Antes e depois de assumir a presidência, Donald Trump demonstrou apoio ao setor cripto, nomeando reguladores favoráveis ao mercado. Um deles é Paul Atkins, ex-comissário escolhido para presidir a SEC, a quem Trump não poupa elogios — especialmente por sua visão de que os ativos digitais são essenciais “para tornar a América maior do que nunca”.

Trump também emitiu uma ordem executiva para fortalecer a liderança dos EUA em tecnologia financeira digital, criando um grupo de trabalho para regulamentação e proibindo uma CBDC (moeda digital do banco central).

Como de praxe, o presidente também não hesitou em cutucar a gestão anterior, criticando a visão negativa da SEC sobre as criptomoedas sob a gestão de Biden, afirmando que sua administração “acabou com essa guerra” contra a indústria cripto.

Publicidade

No mês passado, o presidente assinou uma ordem executiva que pavimenta o caminho para a criação de uma reserva estratégica de criptomoedas pelo governo norte-americano. A iniciativa busca consolidar a liderança dos EUA no mercado de ativos digitais e tecnologias financeiras, além de reforçar a liberdade econômica do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Plataforma de análise Bubblemaps descobriu padrões de carteiras que conectam duas memecoins que causaram milhões em prejuízo a investidores
Imagem da matéria: Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Família Bolsonaro e Patriota Coin se aproximam, mas relação ainda não é oficial

Após Jair Bolsonaro ter perfil invadido duas vezes para promoção de memecoin, Eduardo sai publicamente para endossa Patriota Coin
Imagem da matéria: Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

Lucro da Robinhood com criptomoedas aumenta 700% no 4º trimestre

A Robinhood registrou um salto impressionante na receita com cripto, impulsionado em parte pelo renovado interesse dos investidores em ativos digitais
donald trump e bitcoin

Trump quer que todo Bitcoin seja minerado nos EUA — e como fica o meio ambiente?

O governo do presidente Trump pode tornar os EUA ideais para mineradores de Bitcoin, principalmente se o país for flexível em relação às regulamentações ambientais