O bilionário Mark Cuban, conhecido por ser um dos jurados do programa Shark Tank, disse em entrevista recente à revista Wired que prefere o Bitcoin ao ouro. Em um cenário de intensa crise econômica nos Estados Unidos, o empresário destacou que as características da criptomoeda a tornam sua escolha ideal para a preservação de patrimônio.
“As pessoas veem o Bitcoin como uma versão melhor do ouro, e eu concordo com isso”, disse Cuban. O empresário afirma que, em um cenário no qual o dólar colapsou, o uso do ouro será muito inseguro por ter uma natureza de ser um bem sólido e físico, que exige uma movimentação de barras e moedas.
“As pessoas não vão andar por aí com barras de ouro. ‘Ah, olha, ele tem ouro’, Bam! ‘Agora eu tenho ouro’” brincou Cuban. “O que você vai fazer com isso? Me deixar cortar um pedacinho para você?”
O empresário lembra que o Bitcoin é portátil e mais fácil de usar em transações menores do que os metais preciosos, já que a criptomoeda permite uma enorme fracionalização (um BTC pode ser dividido em 100 milhões de unidades, nomeadas de satoshis). Neste sentido, funciona como reserva de valor e como meio de pagamento.
“É mais fácil de comprar e vender”, afirmou. “Você pode fracioná-lo, comprar coisas, transferi-lo internacionalmente. E, por isso, acredito que ele tem mais valor do que o ouro.”
Leia Também
Mark Cuban, um bitcoiner
Não é de agora que Cuban é um bitcoiner: em novembro de 2022, quando o BTC caía para a casa dos US$ 16 mil, ante os US$ 68,7 mil registrados um ano antes, o bilionário se mantinha otimista e esperando que o preço continuasse caindo para ele comprar mais.
“Eu quero que o Bitcoin desça muito mais para que eu possa comprar um pouco mais”, disse Cuban em uma aparição no podcast “Club Random” do comediante Bill Maher.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.