Após romper a barreira dos 4 mil dólares no sábado, dia 12 de agosto, o bitcoin continua forte, alcançando novos topos todos os dias.
Após o hard fork do Bitcoin Cash, o bitcoin rompeu os 3 mil dólares e menos de duas semanas depois já rompeu os 4 mil, com uma alta de quase 60% apenas no mês de agosto.
No Brasil, na exchange com maior volume, a Foxbit, o preço do bitcoin atingiu hoje R$ 14 mil reais, um recorde no brasil, com um volume de mais de 500 BTC apenas nas últimas 24 horas.
O Bitcoin tinha fechado o primeiro semestre de 2017 com uma alta de 150%. Seu preço no dia 1º de janeiro era em torno de mil dólares. Até o momento o Bitcoin acumula uma valorização de 320% apenas esse ano.
Agora é importante ficar de olho nos próximos eventos. Semana passada o bitcoin deu “lock in” na atualização de protocolo SegWit, que será ativada efetivamente no dia 23 de agosto e essa alta pode representar uma ótima aceitação do mercado. Fica a dúvida se o mercado já está precificando o bitcoin ou se após a ativação da SegWit terá ainda espaço para uma continuação da tendência de alta.
O valor de mercado do Bitcoin agora chegou aos $71 Bilhões de dólares, deixando empresas como a Petrobrás para trás e recentemente passou o Paypal, que tem $70 Bilhões de dólares em valor de mercado.
A capitalização total das criptomoedas também continua em alta e está próxima dos $140 Bilhões, com o bitcoin representando 51% desse total.