celular exibe logo da grayscale com notas de dólar ao fundo
Shutterstock

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mercado, lançou recentemente mais dois fundos criptos: Grayscale Bittensor Trust, baseado no preço do token TAO, e Grayscale Sui Trust, que da mesma forma vai derivar da performance do token SUI.

Sobre o Grayscale Bittensor Trust, a empresa descreve o produto financeiro como um dos primeiros fundos de investimentos baseados do preço do token TAO da Bittensor —  projeto descentralizado de IA.

Publicidade

“[O fundo] permite aos investidores ganhar exposição ao Bittensor na forma de um título, evitando os desafios de comprar, armazenar e guardar o Bittensor diretamente”.

Conforme as informações no site da gestora, o produto será ativado em 6 de outubro de 2024 com uma taxa de administração de 2,5%; nesta quarta-feira (7) o preço informado de cada ação é de US$ 5,15, estimativa que segue a taxa de referência do Bittensor em tempo real da Coin Metrics.

Acerca do Sui Trust, que é já negociado desde o dia 1 de agosto de 2024 ao preço de US$ 8,97 por ação, a gestora também o descreve como um dos primeiros fundos exclusivos para o token SUI, permitindo aos investidores apostar na criptomoeda sem precisar comprá-la diretamente.

Assim como o fundo baseado em TAO, o Sui Trust tem uma taxa de administração de 2,5%. No entanto, a taxa de referência SUI é do CoinDesk. Segundo a empresa, os fundos são acessíveis a investidores individuais e institucionais credenciados.

Publicidade

Grayscale e as criptomoedas

A Grayscale, que faz parte do primeiro grupo de empresas emissoras de ETFs de Bitcoin à vista nos EUA, também lançou recentemente fundo Grayscale Decentralized AI Fund, que busca fornecer aos investidores credenciados exposição a protocolos na interseção de blockchain e inteligência artificial.

O fundo se concentra em uma cesta de protocolos cripto de inteligência artificial descentralizados, que inclui os seguintes ativos: Near (NEAR) com 32,99%, Filecoin (FIL) 30,59%, Render (RNDR) 24,86%, Livepeer (LPT) 8,64% e também o Bittensor (TAO) com 2,92% de participação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
Floki Inu, memecoin

Coinbase lista Floki e volume de negociações dispara 99%

A capitalização de mercado das memecoins dobrou desde a vitória de Donald Trump, com a Floki subindo 600% este ano
Criptorama 2024, Carolina Bohrer

Empresas do setor de criptomoedas devem se antecipar e fazer auditoria, aconselha Banco Central

“É uma ação que faz sentido e vai ajudar todo mundo a ver qual a melhor estrutura e ter tempo de ajustar problemas”, diz executiva do BC
celular com logo do TikTok em cima de notas de dólares

SonicX: Jogo cripto do TikTok ultrapassa 1 milhão de usuários

A Sonic SVM, rede de segunda camada baseada na Solana, confirmou que o jogo da modalidade tap-to-earn terá um token e um futuro airdrop