Imagem da matéria: Internet Computer lança projeto para levar blockchain às escolas e universidades do Brasil
Shutterstock

Lançado este ano com proposta de trazer mais visibilidade para o mercado brasileiro, o novo hub da Internet Computer (ICP) no país começará, a partir de março, a promover aulas sobre todo o ecossistema blockchain nas universidades e escolas.

À frente do projeto no Brasil está João Kury, cofundador e líder da Modular Crypto, que desenvolveu o roadmap e a proposta de fomento da comunidade da ICP no país, criando um ponto de encontro com a comunidade brasileira de criptomoedas e um projeto blockchain internacional.

Publicidade

O programa teve início em fevereiro nas redes sociais e também no Colégio Uirapuru, em Sorocaba, e proporcionou aos alunos uma experiência de conhecimento sobre blockchain ao oferecer discussões sobre a tecnologia e suas aplicações, de forma simples, dinâmica e imersiva.

Além disso, a discussão demonstrou a importância de se envolver em projetos tecnológicos que estão ditando as tendências profissionais a partir de agora.

O tema que envolve as aulas é “Introdução à tecnologia Blockchain e oportunidades no ecossistema”, que é liderado por Eduardo Guariglia e o professor Henrique Kopke.

A ideia do hub da ICP no Brasil é engajar a comunidade e aproximar a blockchain das pessoas que ainda não estão familiarizadas com a tecnologia e suas infinitas possibilidades.

Publicidade

O mercado brasileiro tem um potencial enorme quando se trata de blockchain. Segundo dados da Chainalysis de 2023, o Brasil já é o maior país da América Latina em adoção de cripto, embora seja esquecido pela maior parte de projetos dentro do ecossistema. Isto devido a maioria dos materiais e conteúdos educativos sobre cripto estarem em inglês – ou espanhol – idiomas que a maior parte da população brasileira não está familiarizada.

Atentos às lacunas do mercado de blockchain brasileiro e seu potencial, o ICP Hub Brasil veio com a proposta de trazer mais acessibilidade ao conhecimento e oportunidades blockchains para as pessoas.

Outras instituições também serão contempladas pela iniciativa, como a Unesp, UFSCAR, UFRJ, escolas técnicas vinculadas ao Centro Paula Souza, Athom, Unip, Fatec, entre outras nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte-MG, Sorocaba-SP, Tatuí-SP e Itu-SP.

VOCÊ PODE GOSTAR
michael saylor microstrategy

MicroStrategy compra ainda mais Bitcoin e aumenta reserva para R$ 69 bilhões

A MicroStrategy, empresa de software de Michael Saylor, aproveitou a queda do Bitcoin para aumentar seu estoque
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Como declarar tokens de utilidade no Imposto de Renda 2024?

Entenda como declarar os utility tokens, ativos que dão acesso a serviços específicos
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Como a Inteligência Artificial pode ajudar a detectar lavagem de dinheiro com Bitcoin

Um relatório da Elliptic mostra como o MIT-IBM AI Labs usou técnicas de deep learning com Inteligência Artificial para detectar fraudes na blockchain do Bitcoin
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?