Mão segura smartphone que projeta blocos azuis
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta quarta-feira (21) a inclusão do token ZETA, da Zetachain, à sua lista de ativos disponíveis para negociação. A Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas, permitindo a transferência segura e eficiente de ativos e informações.

Utilizando o mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS), entre outros processos especiais, a responsável pelo token valida as operações e garante a execução confiável e sincronizada das blockchains. 

Publicidade

Uma das principais vantagens da Zetachain é sua capacidade de conectar blockchains de forma descentralizada, transparente e eficiente, sem a necessidade de ajustes ou integrações complexas.

Além disso, o ecossistema possibilita a criação de contratos inteligentes omni-chain, permitindo que aplicativos descentralizados (dApps) operem em várias blockchains simultaneamente, incluindo aquelas que não suportam contratos inteligentes nativamente, como o Bitcoin. 

O ZETA é o token nativo da Zetachain e através dele, os usuários poderão participar do staking para manter a segurança da rede, pagar taxas de transação, enviar mensagens cross-chain e fornecer liquidez nos pools Core que viabilizam a troca de ativos entre blockchains externas. 

“Com a inclusão do ZETA na nossa plataforma, os desenvolvedores e entusiastas de criptomoedas terão a oportunidade de explorar mais este novo investimento, além de poderem colaborar ativamente neste ecossistema, aproveitando os recursos e benefícios oferecidos pela Zetachain”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.

VOCÊ PODE GOSTAR
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood
Celular com logotipo da BInance

Binance anuncia fim do suporte a uma stablecoin que afetará pares com Bitcoin e Ethereum

A exchange também anunciou a listagem de novos pares de negociação com Lira turca
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022