moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox
Shutterstock

Aparentemente a exchange de criptomoedas Mt. Gox começou a reembolsar seus credores quase dez anos após quebrar por conta de um hack e deixar um prejuízo de 850 mil Bitcoin (hoje avaliado em US$ 36 bilhões).

No mês passado o administrador da empresa afirmou que iria começar os pagamentos “em breve”, e agora, em um tópico do Reddit, vários usuários disseram que receberam pagamentos da Mt. Gox por meio do PayPal.

Publicidade

“Acabei de ser pago”, escreveu um usuário chamado Free-End2543, anexando uma captura de tela de uma notificação por e-mail do PayPal.

“Acabei de receber meu pagamento inicial via Paypal!! Eu tinha certeza de que era uma tentativa de phishing no meu e-mail, mas era dinheiro legítimo em JPY”, disse outro usuário com o nome rpostwvu. Vários outros postaram mensagens semelhantes na plataforma.

Os reembolsos ocorrem após a exchange, que entrou em colapso em 2014, ter dito no mês passado num e-mail aos credores que o administrador da reabilitação está fazendo esforços para iniciar os reembolsos em dinheiro dentro do ano civil de 2023”. Os reembolsos, no entanto, provavelmente “continuariam até 2024”, dado o grande número de credores de reabilitação, disse o administrador.

Em setembro, o Mt. Gox estendeu o prazo para reembolso dos credores de reabilitação de 31 de outubro de 2023 para 31 de outubro de 2024.

Publicidade

Lançada em 2010, a plataforma baseada em Tóquio ganhou popularidade e tornou-se a maior bolsa de bitcoins em 2013, atendendo 70% de todas as negociações de bitcoins em todo o mundo.

No entanto, ela interrompeu todos os saques no início de 2014, em seguida o site ficou offline e a empresa entrou com pedido de recuperação judicial após perder cerca de 850 mil bitcoins.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Blockchain nas eleições: O futuro da democracia será digital? | Opinião

Blockchain nas eleições: O futuro da democracia será digital? | Opinião

Blockchain nas eleições oferece transparência e segurança, mas levanta questões sobre aplicabilidade
Imagem da matéria: Crypto.com processa SEC após receber ameaça legal de regulador dos EUA

Crypto.com processa SEC após receber ameaça legal de regulador dos EUA

Corretora afirma que sofrer “ações indevidas de fiscalização da SEC” fazem parte do processo de operar um negócio de criptomoedas nos EUA
Imagem da matéria: Bitso, Foxbit, MB e Cainvest se unem para lançar stablecoin pareada em real

Bitso, Foxbit, MB e Cainvest se unem para lançar stablecoin pareada em real

Chamada de BRL1, a stablecoin promete facilitar transações entre exchanges e abrir novas oportunidades de uso no mercado global
Imagem da matéria: FBI cria criptomoeda para identificar e prender manipuladores de mercado

FBI cria criptomoeda para identificar e prender manipuladores de mercado

As autoridades norte-americanas prenderam um réu em Portugal e acusaram outros 14 indivíduos e quatro empresas cripto