Aparentemente a exchange de criptomoedas Mt. Gox começou a reembolsar seus credores quase dez anos após quebrar por conta de um hack e deixar um prejuízo de 850 mil Bitcoin (hoje avaliado em US$ 36 bilhões).
No mês passado o administrador da empresa afirmou que iria começar os pagamentos “em breve”, e agora, em um tópico do Reddit, vários usuários disseram que receberam pagamentos da Mt. Gox por meio do PayPal.
“Acabei de ser pago”, escreveu um usuário chamado Free-End2543, anexando uma captura de tela de uma notificação por e-mail do PayPal.
“Acabei de receber meu pagamento inicial via Paypal!! Eu tinha certeza de que era uma tentativa de phishing no meu e-mail, mas era dinheiro legítimo em JPY”, disse outro usuário com o nome rpostwvu. Vários outros postaram mensagens semelhantes na plataforma.
Leia Também
Os reembolsos ocorrem após a exchange, que entrou em colapso em 2014, ter dito no mês passado num e-mail aos credores que o administrador da reabilitação está fazendo esforços para iniciar os reembolsos em dinheiro dentro do ano civil de 2023”. Os reembolsos, no entanto, provavelmente “continuariam até 2024”, dado o grande número de credores de reabilitação, disse o administrador.
Em setembro, o Mt. Gox estendeu o prazo para reembolso dos credores de reabilitação de 31 de outubro de 2023 para 31 de outubro de 2024.
Lançada em 2010, a plataforma baseada em Tóquio ganhou popularidade e tornou-se a maior bolsa de bitcoins em 2013, atendendo 70% de todas as negociações de bitcoins em todo o mundo.
No entanto, ela interrompeu todos os saques no início de 2014, em seguida o site ficou offline e a empresa entrou com pedido de recuperação judicial após perder cerca de 850 mil bitcoins.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.