Imagem da matéria: Netflix lançará documentário sobre homem que lucrou milhões com esquema fraudulento de cartões cripto 
(Foto: Shutterstock)

As fraudes que usam Bitcoin finalmente chegaram no posto mais elevado da cultura atual: viraram uma série da Netflix. O serviço de streaming divulgou nesta semana o trailer de um programa sobre o esquema chamado Centra Tech, que ocorreu durante o ano de 2017 nos Estados Unidos. A estreia será dia 1º de janeiro, mas ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

A série documental foca na trajetória de Ray Trapani, que desenvolveu no meio do bull run de 2017 a ideia de criar um cartão de débito no qual a pessoa usaria seus saldos em criptomoedas para fazer compras em qualquer lugar que aceitasse a bandeira Visa.

Publicidade

O único “detalhe” é que a empresa não tinha nenhuma parceria com a Visa e sequer tinha uma infraestrutura mínima para oferecer um meio de pagamento.

O trailer não mostra maiores detalhes de como o esquema funcionava, mas a descrição do vídeo aponta que o LinkedIn tinha uma posição de destaque na operação de engenharia social que era feita.

Pelo que foi divulgado, o caso movimentou milhões de dólares e foi exposto por um jornalista do The New York Times, que foi a primeiro a checar com a Visa e ter a resposta de que a Centra Tech não tinha nenhuma parceria com a empresa.

Veja abaixo o trailer:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Grayscale desiste de lançar um ETF de futuros de Ethereum nos EUA

Grayscale desiste de lançar um ETF de futuros de Ethereum nos EUA

A gestora parece ter recuado da estratégia de levar a SEC aos tribunais para forçar a eventual aprovação de um ETF de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Evento Ethereum Rio ocorre entre os dias 13 e 15 de maio no Porto Maravalley, Rio de Janeiro
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens
Hacker com capuz sorri no escuro

“Fizemos besteira”: Gala Games confirma hack de de R$ 1,2 bilhão

Um invasor usou um exploit para cunhar e roubar 5 bilhões de tokens da Gala Games (GALA)