Imagem da matéria: ABCripto firma acordo com SP Negócios para transformar São Paulo em hub das criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a São Paulo Negócios (SP Negócios), agência de promoção de investimentos e exportações do município, assinaram, nesta quarta-feira (25), um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de atividades de estímulo à competitividade e ao desenvolvimento tecnológico e econômico da capital paulista.  

A parceria visa contribuir com a realização de iniciativas e programas de aceleração para impulsionar novos e potenciais investidores no setor de tecnologia. O intuito é promover o desenvolvimento de negócios por meio de eventos e programas de incentivo para o crescimento da criptoeconomia, bem como de atividades educacionais. 

Publicidade

Dados do Banco Central indicam que a cidade concentra 58% das instituições financeiras do Estado, e 18% do país. Além disso, a capital paulista abriga 3 das 4 empresas do Sandbox regulatório da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e a região metropolitana de São Paulo concentra 64% das empresas inseridas no Drex (Real Digital).  

Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABcripto, o acordo estabelece segurança e renova o progresso da criptoeconomia em São Paulo.

“O acordo com a SP Negócios é um novo marco para o setor na capital paulista, que tem forte presença na economia nacional. Nossa parceria tem como missão movimentar ainda mais a economia da cidade por meio de estudos e relatórios sobre desenvolvimento econômico e o ecossistema de inovação da capital paulista”, comenta Srur.  

A atuação da SP Negócios

A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da cidade de São Paulo, atua junto à Prefeitura da capital paulista para a melhoria do ambiente de negócios e a atração de investimentos para o município.

Entre as atividades da agência, está a realização de ações de indução setorial, por meio de eventos de escuta ativa, produção de estudos e o estímulo a iniciativas conjuntas entre o setor público e privado, que inclui o acordo firmado com a ABcripto.  

Publicidade

“Temos uma série de ações e estudos em andamento para o setor cripto, olhando para o mapeamento de oportunidades, apoio a eventos e comunicação direcionada ao público. A parceria com a ABcripto vai nos dar força para avançarmos na transformação de São Paulo em um hub da criptoeconomis”, destaca Michael Cerqueira, diretor de Novos Negócios e Inovação da SP Negócios.  

Com a cooperação, as entidades preveem a participação das empresas paulistanas e parceiras da SP negócios em ações nos eventos e programas desenvolvidos pela ABCripto que estimulem a inovação, desenvolvimento de negócios e atração de investimentos em prol do desenvolvimento financeiro da cidade.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MATIC da Polygon se torna POL nesta quarta; veja como se preparar para a mudança

MATIC da Polygon se torna POL nesta quarta; veja como se preparar para a mudança

A equipe da Polygon considera o POL um “token de 3ª geração”, sendo a primeira geração Bitcoin e a segunda Ethereum
Imagem da matéria: CVM julga hoje a Wemake, empresa de criptomoedas que deu calote em brasileiros

CVM julga hoje a Wemake, empresa de criptomoedas que deu calote em brasileiros

Wemake é acusada pela CVM de oferta irregular de valores mobiliários e operação fraudulenta usando criptomoedas
Ilustração mostra jogador do game NFT Bigtime olhando para um portal

Token dispara 30% após listagem em corretora sul-coreana; conheça

Focado em jogos RPG baseados em NFTs, o token já foi criticado no passado por supostamente favorecer os touros em sua tokenomics
Imagem da matéria: "Crack Head Dev" usa drogas, finge morte e sonha em ganhar milhões com memecoins

“Crack Head Dev” usa drogas, finge morte e sonha em ganhar milhões com memecoins

O desenvolvedor de uma memecoin da Solana usou drogas, fingiu sua própria morte e passou um tempo com uma stripper em uma live